A Revista Roper’s apresentou em sua última edição uma entrevista exclusiva com os candidatos à presidência da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
Na sexta-feira (20), divulgamos a primeira parte dessa entrevista que você confere aqui. Confira agora a parte dois do bate-papo.
Mônica Ribeiro
RS: Na sua opinião, quais são os pontos fortes da ABQM que devem ser mantidos e fortalecidos?
Mônica Ribeiro: A ABQM está muito bem financeiramente e seguiremos trabalhando para perpetuar isso. Vamos manter tudo o que está dando certo, entretanto, precisamos fazer algumas reformas no nosso estatuto e implantar novos projetos.
RS: E quais são as áreas que precisam de melhorias ou mudanças?
Mônica Ribeiro: Este é um ponto delicado, sensível na associação. A ABQM vem crescendo muito ao longo dos anos e irá crescer ainda mais. Por isso, para os grandes eventos da ABQM, precisamos de um lugar com condições estruturais, conforto e segurança para todos: animais, competidor, treinador, criador/ associados, patrocinadores, convidados e expositores durante o evento. Além disso, o estatuto precisa de mudança e melhorias.
RS: A ABQM tem um papel importante na promoção de eventos e competições. Como você planeja expandir a visibilidade da raça Quarto de Milha e aumentar o número de inscrições nas mais diversas provas?
Mônica Riberio: Pretendemos e vamos investir mais na área de Marketing para dar maior visibilidade a ABQM. Iremos investir em canais de comunicação interno e externo, além de treinamentos para instaurar a essência Quartista em todos os envolvidos. Para expandir vamos fomentar os núcleos e associações, pois sabemos que o núcleo é a porta de entrada do futuro criador, competidor e treinador.
RS: Como pretende lidar com questões de Bem-Estar Animal?
Mônica Ribeiro: Daremos continuidade nas políticas e ações para promover o Bem-Estar Animal. Vamos preparar conteúdo explicativos para os associados sobre a conduta que devemos ter com o cavalo, estado completo de saúde física e mental em um ambiente de harmonia que os rodeia.
RS: Como você planeja envolver e ouvir ativamente os membros da ABQM, para garantir que suas necessidades e preocupações sejam consideradas na tomada de decisões?
Mônica Ribeiro: Realizaremos a Convenção da ABQM, um espaço onde todos têm voz e proximidade com a diretoria. Precisamos escutar, saber e entender as necessidades dos criadores, para conseguirmos desenvolver ainda mais a raça.
RS: Quais são suas estratégias para garantir um ambiente inclusivo e diverso na ABQM, onde todos os membros tenham voz e representação?
Mônica Ribeiro: Ambiente inclusivo através dos canais diretos de comunicação e Convenção ABQM que é feita para dar voz aos criadores, desta forma, teremos uma participação mais efetiva de todos os associados.
RS: Deixe sua mensagem final aos associados.
Mônica Ribeiro: Vamos buscar fazer uma associação mais forte e cada vez mais segura para os esportes equestres e para todos associados. E conto com cada um de vocês.
Por Verônica Formigoni e Natália de Oliveira/Revista Roper’s Sports
Fotos: Divulgação/Miriani Nunes
Leia mais notícias aqui.