Geral

Conheça a história por trás da Hípica Jundiaí

Local é resultado do sonho dos cavaleiros e sócios Nicolás de Zavalía e Juan Pablo Mussin

Bem disse um dia a cantora Yoko Ono, viúva de John Lennon: “um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”. Tanto que no caso da Hípica Jundiaí isso é mais do que verdade. Afinal, o local é resultado do sonho dos cavaleiros Nicolás de Zavalía e Juan Pablo Mussin. 

Foi em 2010 que eles se juntaram e, assim, resolveram incursionar de vez no mercado do hipismo profissional. Antes de mais nada escolheram a cidade de Jundiaí, localizada a 49 km da capital paulista, para receber a sede da hípica por uma questão estratégica. 

“Optamos por Jundiaí porque achamos que era um ponto super estratégico, muito bem localizado, com as melhores vias de acesso para pessoal de Campinas e de São Paulo. Além de tudo sem nenhum tipo de oferta de serviços de qualidade nessa área”, conta Nicolás.

Hípica Jundiaí - Nicolás de Zavalía e Juan Pablo Mussin
Nicolás de Zavalía e Juan Pablo Mussin são sócios na Hípica Jundiaí

Dessa forma, entre os objetivos inicias da hípica estava o de divulgar o esporte na região. Mas, como toda coisa nova que chega na cidade, no início o local foi olhado com receio . Só que não demorou muito tempo para as pessoas começaram a se apaixonar pelo esporte.

“Hoje e Hípica Jundiaí é referência no país dentro do hipismo, temos campeões e expressivos resultados em todas as categorias ao longo desses 10 anos a nível estadual, nacional e, inclusive, internacional”.

E o cavaleiro ainda acrescenta: “Atualmente, estamos com um número recorde de alunos na nossa escola que tem crescido incrivelmente nos últimos anos. Hoje poderia afirmar que o hipismo virou uma opção muito acessível para as pessoas que amam os animais e querem que seus filhos façam um esporte ao ar livre e extremadamente educacional tanto em aspectos físicos como emocionais”.

Local possui uma estrutura completa e de alto nível

Instalações da Hípica Jundiaí

A Hípica Jundiaí possui instalações completas e de alto nível. São três pistas para treinamento, além de 44 cocheiras de 4×4 arejadas e com bebedouros automáticos e ventiladores. “Contamos com uma característica que nos faz únicos na região, que são 20 piquetes para soltar os cavalos. Detalhe que consideramos responsável da saúde impecável de nossos cavalos”, frisa o Nicolás.

Ademais, a Hípica Jundiaí é ainda o único local que possui trilha para passeio dentro da mesma propriedade. Sendo assim, torna o ambiente muito seguro e controlado para os alunos, principalmente os principiantes.

Para quem acompanha, o local ainda tem dois terraços com vários lugares aonde as pessoas podem sentar para assistir as aulas ou simplesmente admirar a natureza e ler um livro.

Pônei clube é indicado para crianças a partir de um ano de idade

Serviços oferecidos

Entre os serviços oferecidos pela Hípica Jundiaí está o de equoterapia. Para tanto, conta com uma time de profissionais capacitados para a execução dessa terapia alternativa que tem ganhado tanto espaço no tratamento de diversas patologias, sejam elas físicas ou psicológicas.

Além disso, há opção do pônei clube, que é uma modalidade para a inicialização de crianças a partir de um ano de idade. Dessa forma, as aulas são, sobretudo, lúdicas, em pôneis, e pessoais, sendo um aluno por professor, que irá ensinar os princípios da equitação sem exigências. 

Já na escola de equitação e hipismo é ensinado a base dos esportes para crianças a partir de 5 anos até adultos, sem limite de idade, podendo ser particular ou em grupo. “Temos alunos de até 65 anos. As pessoas procuram diferentes experiências, tem aqueles que só querem aprender a andar a cavalo e tem aqueles que pretendem virar profissionais de hipismo”.

O interessante da prática do hipismo, segundo Nicolás, é que pode ser algo para se levar a sério e competir. Ou então pode ser um entretenimento semanal em contato com natureza e animais. “Serve até como terapia para quem quer fugir da rotina. Temos muitos executivos que usam como terapia de desconexão”.

Para quem não tem cavalo, a Hípica Jundiaí fornece, aliás, cavalos adequados, mansos e treinados para o trabalho.  Já quem tem interesse em manter o animal no local, a hípica fornece serviços de manutenção de cavalos, sejam eles potros, adultos ou os que já entraram na fase de aposentadoria.

As aulas de equitação e hipismo são para crianças a partir de 5 anos

Comercialização e clínicas

Ademais, a Hípica Jundiaí ainda treina os cavalos dos clientes para desenvolvê-los para o esporte e, posteriormente, comercialização. “Assessoramos e acompanhamos os nossos clientes na escolha do melhor cavalo para o melhor aproveitamento por parte deles. O sucesso de nosso comércio é que o cliente faça um negócio justo e represente as cores de nossa hípica da melhor maneira possível”.

Por fim, oferece clinicas periódicas sobre diferentes assuntos segundo a necessidade e demanda de seus clientes. “Tivemos já clinicas de Hipismo, Adestramento, Volteio e Colônias de Ferias. Trabalhamos também com workshops para corporações para trabalhar com executivos usando o cavalo com instrumento de capacitação em aspetos importantes para mundo corporativo como liderança”, explica o cavaleiro.

Quem ficou interessado em conhecer o local é possível, inclusive, agendar uma visita ou até mesmo uma aula experimental, sem custo nenhum. Por fim, os meios de comunicação são os telefones: (11) 4525-2584 ou WhatsApp (11) 99804-9704.

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Hípica Jundiaí

Veja mais notícias no portal Cavalus

X