Geral

Cowboy Channel e RFD-TV serão os novos canais da PRCA

Este é o maior acordo televisivo já fechado pela PRCA e deve colocar os rodeios da entidade em evidência, começando a partir de janeiro de 2020

A Professional Rodeo Cowboys Association anunciou um acordo com o Rural Media Group, proprietária dos canais de TV a Cabo, The Cowboy Channel e RFD-TV. Sobretudo, ambos especializados no setor rural e esportes western.

O acordo transforma os dois canais nos detentores exclusivos dos direitos de transmissão das competições da PRCA a partir de 2020. Certamente, incluindo a National Finals Rodeo, que acontece anualmente em Las Vegas.

Dessa forma, o novo acordo é tido como o maior contrato televisivo da história da entidade, que é a maior e mais antiga do rodeio mundial. Com prazo mínimo de seis anos, o acordo substituirá o contrato com a CBS Sports Network, que transmite com exclusividade na TV a Cabo a NFR e mais alguns principais eventos da PRCA desde 2014.

“Este é um grande marco para o crescimento da PRCA. Inegavelmente, nunca em nossa história tivemos a exposição e a cobertura privilegiada que este acordo está nos dando”, comenta George Taylor, diretor executivo da PRCA.

A CBS Sports Network, que transmitiu a NFR pelo sexto ano consecutivo em dezembro, trouxe um grande impulsionamento a visibilidade do evento. Porém, tem pouco conteúdo da PRCA em sua programação ao longo do ano.

Programação

Portanto, a partir de 2020, os canais do RMG terão centenas de horas de conteúdo da PRCA em sua programação o ano todo. Iniciando já a partir do próximo mês de janeiro.

No The Cowboy Channel será lançado um programa semanal com a cobertura dos principais destaques do campeonato. Além da transmissão ao vivo do round final de pelo menos 18 etapas do ProRodeo Tour. Competição paralela realizada em alguns eventos da PRCA.

Os programas do ProRodeo Tour terão reprises, tanto no The Cowboy Channel, quanto no RFD-TV. Assim como o Xtreme Bulls, competição paralela de montaria em touros da PRCA que terá programas especiais de ao menos dez etapas por temporada.

Em relação à NFR, o evento milionário de dez dias que define os campeões mundiais da temporada em dezembro, o acordo prevê a transmissão ao vivo de todas as noites da competição a partir de 2020. E isso acontecerá simultaneamente nos dois canais, além de programas especiais antes e após cada round, nas duas redes.

“Existe um canal de golfe, uma rede de futebol, uma rede de beisebol, um canal de tênis e assim por diante. Agora, o rodeio tem seu próprio canal. Nosso grupo planeja fazer pelo rodeio e pela PRCA o que esses outros acordos de mídia fizeram por seus esportes”, declara o fundador e presidente do RMG, Patrick Gottsch.

Expansão

Ao fechar um acordo com canais de TV especializados no mundo rural e nos esportes western, a PRCA pretende desenvolver ainda mais o esporte e suas raízes. A ideia é dar maior visibilidade as cidades do interior e as organizações dos eventos. Esses são, em sua maioria, formados por pequenas comissões totalmente envolvidas com a comunidade local.

Juntos, The Cowboy Channel e RFD-TV são vistos em cerca de 94 milhões de residências nos Estados Unidos, através dos principais provedores de TV a Cabo.

A RFD-TV idealizou o The American, gigantesco rodeio que ganhou fama por ser o evento com a maior premiação das arenas em um único dia. E este ano o The Cowboy Channel lançou o Rodeo New York, que será realizado pela primeira vez em 2020, com formato similar ao The American.

O grupo promete um grande investimento em equipamentos e pessoal para a produção da programação que irá ao ar, com muita qualidade e inovação.

“O grande volume de conteúdo original que será produzido nos eventos da PRCA ajudará a preencher a programação dos dois canais com conteúdos inéditos. O que é sempre muito importante para canais de TV a Cabo. Esperamos que nossa audiência cresça substancialmente”, finaliza disse Raquel Gottsch, diretora executiva do The Cowboy Channel.

Veja mais notícias de Internacional no portal Cavalus

Colaboração: Abner Henrique/Rodeo SA
Na foto: Entre os rodeios que terão ampla cobertura dos canais, está gigantes tradicionais como o Rodeio de Salinas, na Califórnia, um dos mais conhecidos da PRCA. Crédito: Phill Doyle