Antes de mais nada, trançar crina e cauda ajuda para que cresçam longas, fortes e grossas. É sinal de um animal saudável e bem cuidado. Mas, você sabia que os cuidados com a crina de cavalos vão além da escovação?
Quando essa parte do equino não é devidamente higienizada, abre precedentes para uma série de infecções com micro-organismos como bactérias, por exemplo. É essencial estabelecer uma rotina de cuidados de limpeza.
Além disso, traçar a crina de cavalos impede emaranhados e quebra. Conheça bem os cavalos com os quais você trabalha. E busque conhecimento maior sobre essa área para atuar de forma perfeita nesse quesito.
Ana Claudia Teodoro, esposa do treinador de Rédeas Pedro Baião, explica que tem um método infalível para reforçar o crescimento e a beleza das crinas. Dessa forma, ela consegue deixar a trança por umas quatro semanas, evitando escovação excessiva e proporcionando força e pouca quebra.
Passo a passo:
Ela explica que usa esse método com cavalos que não estão em treinamento todos os dias. Fique ligado nesse IG que virão muito mais dicas iguais a essa: @easygrooming. E você ai, tem alguma dica legal pra gente sobre o assunto?
Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Cedidas
Veja outras notícias no portal Cavalus