Jovem profissional do esporte, Daniel Araújo tem entre seus mestres Vagner Simionato

Daniel Araújo Lourenço da Silva, mais conhecido como Daniel Araujo, começou nos Três Tambores em 2006. Foi trabalhar com Vagner Simionato, como ele conta: “Já tinha uma boa base de doma e rédeas, porém, somente com o Vaguinho iniciei meus conhecimentos nos Três Tambores”.

E ele foi evoluindo, se aperfeiçoando e se tornou um grande campeão, em especial das provas regionais como: Play Horse, NBQM, Circuito Velocidade, Prova do Boi Bravo, Prova de Jaú, Circuito Facilpa, Potro do Futuro WV, entre outros, possui 1034,5 pontos em 1291 provas computadas.

E após seis anos conseguiu montar seu Centro de Treinamento. “Com o passar dos anos, ganhando experiência e me aperfeiçoando, tive a oportunidade, em 2012, de montar meu CT na cidade de Bauru. Quem me abriu essa porta, que foi a realização de um grande sonho, foi Fernando Carnaíba, hoje meu sogro”.

Ao lado da esposa e das duas filhas Daniel toca seu CT em Bauru

Fernando cedeu a estrutura do Haras Carnaíba para Daniel montar seu centro de treinamento junto com sua esposa Daniele. São sete anos de CT na cidade de Bauru e Daniel é grato pelo ponta pé inicial, a oportunidade que Carnaíba deu a ele.

Uma só família

“No fim, viramos uma única família. E só tenho que agradecer por tudo que ele faz por nós. E à minha esposa, Daniele, por administrar o CT e me dar o suporte que preciso para evoluir nesta carreira”.

No treinamento dos seus cavalos o treinador ressalta que o solo contribuiu no trabalho do dia a dia. “O solo de Bauru é realmente diferenciado, e muito apropriado ao esporte Três Tambores. É uma areia natural, macia, que não necessita ser ‘alterada’, misturada com outras areias para oferecer o conforto que o cavalo atleta precisa”.

Daniel Araújo está nos Três Tambores desde 2006 e tem mais de mil pontos em provas oficiais do Quarto de Milha

Segundo Daniel, este é um ponto muito favorável. “Isso faz de Bauru uma região de destaque para o cavalo dos Três Tambores”. O treinador diz que é um privilégio poder estar nessa cidade, trabalhando com o que gosta. Que hoje na região estão os melhores do esporte e os melhores na criação de cavalo de excelência no Brasil.

“Atualmente, a área de centros de treinamentos vem crescendo também aqui nesta região. O que fomenta ainda mais o esporte e valoriza muito nosso trabalho como treinador. Sou grato por poder atuar nesta cidade, em meio a tantos profissionais renomados e competentes, podendo agregar meu trabalho a esta região, que pode se dizer ‘é uma das mais fortes’ no esporte dos Três Tambores”, finaliza.

Por Verônica Formigoni
ESPECIAL Bauru – Revista Tambor & Baliza – Ed. 83
Fotos: Arquivo Pessoal