Na quinta-feira (09), o presidente Associação Nacional de Working Cow Horse – ANCH e idealizador do Desafio do Vaqueiro, Roberto Rocha, destacou o apoio da entidade ao Rio Grande do Sul. De acordo com a postagem, em conjunto com a Diretoria da associação, foi decidido a doação de 10% do valor total arrecadado com as inscrições do Desafio do Vaqueiro e do Derby ANCH 2024.
Segundo Roberto, esse valor será destinado a ajudar a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “Além de ajudarmos, queremos incentivar para que todos possam fazer sua doação individual para ABCCC, que é uma das Associações que está coordenando esse trabalho por lá”, destacou.
As doações em dinheiro para a Associação Brasileira de Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, podem ser feitas através do PIX financeiro@abccc.com.br. Outras informações podem ser adquiridas através do @cavalocrioulooficial.
Desafio do Vaqueiro
Realizada de forma inédita em 2023, competição avalia o ‘vaqueiro completo’, onde os competidores demonstram habilidades em quatro modalidades. Neste ano, a prova que é promovida pela ANCH, acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio, durante o Derby ANCH 2024, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP).
No último evento, que aconteceu de forma inédita no Brasil, foram distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios para os vencedores. Vale lembrar que a disputa foi inspirada no World´s Greatest Horseman da National Reined Cow Horse Association (NRCHA), uma das provas que mais cresce nos EUA – onde os participantes precisam demonstrar habilidades em quatro manobras como trabalhar com o rebanho (Herd Work); as rédeas (Rein Work); o gado (Cow Work) e a guia de parada (Steer Stop).
Para este ano, o Desafio do Vaqueiro já conta com R$ 100 mil em premiação garantida. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do Seqm.
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira
Leia mais notícias aqui.