O orçamento pode ser algo difícil de se administrar, mas é preciso um planejamento cuidadoso
Não há como evitar que um negócio de cavalos seja algo oneroso. Eles comem muito, exigem cuidados rotineiros com ferradores e precisam de exames anuais com veterinários.
Sem contar o dia a dia da propriedade em si para que eles vivam com bem-estar. E viagens para competições, inscrição. Custo com funcionários, treinamento.
Enfim, uma longa lista. É imperativo que você, que tem uma propriedade ou somente é um proprietário, não negligencie nada que seja essencial quando se trata de cuidar do seu cavalo. Geralmente há algumas áreas onde você pode cortar seus gastos!
1- Adquira equipamentos usados, em bom estado, quando puder;
2- Compre feno e grãos a granel;
3- Armazene seu feno corretamente para evitar mofo (desperdício);
4- Venda o estrume do seu cavalo para quem usa como adubo;
5- Utilize lâmpadas que economizam energia;
6- Divida as viagens com amigos ou consiga um trailer emprestado;
7- Se possível, agende os atendimentos de ferradores e veterinários com outras pessoas juntos com o seu. E mantenha um cronograma ideal de manutenção da saúde do seu cavalo;
8- Cuide bem de todos os equipamentos, faça manutenção constante, para que durem mais tempo. Isso vale também para as cercas e baias;
9- Compre sempre que possível itens nas promoções das lojas;
10- Faça o download ou crie um programa de orçamento para monitorar as despesas.
Mesmo que seja só um hobby para você, se procurar reduzir despesas sem perder a qualidade da tropa, é possível que tenha uma vida longa como proprietário!
Por Emily Fough
Tradução e adaptação: Portal Cavalus