Dez dicas para um warm-up efetivo

Comece com um bom aquecimento e sua sessão de treinamento melhorará

Aproveite para gastar um tempo em garantir que seu cavalo esteja pronto para ser montado, dando-lhe um aquecimento adequado. Não é importante somente aquecer a musculatura, mas dar a ele oportunidade de se preparar mentalmente para um trabalho mais intenso. É possível reduzir o índice de lesões gastando alguns minutos extras no warm-up e até facilitar os momentos de treino.

Siga estas dez dicas para o sucesso!

1 – Comece antes de chegar à pista: Escovar e fazer movimentos suaves podem ajudar a soltar os músculos antes mesmo que você coloque a sela em seu cavalo.

2 – Não tenha pressa: Dê bastante tempo para o momento do aquecimento. O ideal é que 20 minutos já ajudem a soltar a musculatura. Adicione ai mais 10 a 15 minutos e veja como podem ser eficazes.

3 – Agrade-o com as mãos antes de colocar as guias: Alguns cavalos ficam agitados na linha de partida. Passeie com a mão em seu cavalo para ajudar a acalmá-lo, especialmente nos minutos antes de colocar a sela.

4 – Comece devagar: Caminhar é ótimo nos primeiros minutos.

5 – Rédeas soltas: Se possível, permita que seu cavalo se estique e estique o pescoço para fora. Mantenha as rédeas soltas e percorra toda a extensão da pista ao passo.

6 – Aumente a velocidade aos poucos: Após alguns minutos de caminhada, incentive uma corrida mais fácil. Isso fará com que o sangue dele flua. Use toda a pista e tente fazer alguns círculos grandes.

7 – Exercícios de flexão: Eventualmente, você pode começar a incorporar círculos menores e várias formas, como a figura do 8, ao passo, trote e galope.

8 – Ambos os lados: Não negligencie um lado ao aquecer. Os lados esquerdo e direito precisam de atenção igual.

9 – Não tenha medo de um trote suave: Trotar faz parte do aquecimento. Não há problema em pedir ao seu cavalo para se movimentar mais um pouco.

10 – Ignorar o treino físico: Se você está com pouco tempo para se estender em vários exercícios, um warm-up de 30 minutos, onde você se concentra em alongar bastante os músculos do seu cavalo, já é uma ótima ideia!

O aquecimento deve ser feito em fases. Comece devagar e aumente a atividade quando notar que os exercícios estão surtindo efeito!

Fonte: Cowgirl Magazine

Deixe um comentário