Neste sábado, 6 de maio, o Centro Hípico Tatuí recebe a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2023, a partir das 8h30. Serão 65 conjuntos formados com cavalos Lusitanos divididos entre Profissionais, Iniciantes, Amadores e Mirins em única competição com cavaleiros montando animais de diversas raças como Crioulo, Quarto de Milha, Mangalarga Marchador, Mangalarga, Campolina, Gypsy Horse e um ½ sangue Bretão.
Considerada uma modalidade que demanda tempo, a Equitação de Trabalho tem como objetivo demonstrar da melhor maneira o trabalho diário realizado no campo por meio de simulações de obstáculos e situações reais. Para o êxito, o percurso deve ser realizado de forma segura pelo cavaleiro e cavalo, aliando agilidade e equilíbrio.
Expectativas para Equitação de Trabalho
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Equitação de Trabalho (Abet), Ney Messi, esta segunda etapa superou a primeira, recebendo 20% a mais de inscritos. “Ficamos surpresos, principalmente com o conjunto de cavalos de Quarto de Milha que recebeu 17 inscrições – um número bem próximo do Lusitano, com 20”, avalia ele com as melhores expectativas para o evento que tem entrada franca e é aberto ao público. “Vamos fazer uma prova muito bonita no Centro Hípico Tatuí”.
Por Wesley Vieira/Redação Cavalus
Fotos: Divulgação/Ney Messi
Leia mais notícias aqui.