Normalmente durante as férias da escola em Janeiro é a época que a criançada aproveita para dar um tempo dos cavalos e descansá-los para a próxima temporada

Mas, estar de férias e com as competições acontecendo em menor frequência é sinônimo de ficar longe dos cavalos? Muitas famílias aproveitando o mês de janeiro para passar um tempo na praia, por exemplo, e deixam os cavalos descansando. Já outras, passam esse mês todo no campo, aproveitando com os cavalos para dar passeios e curtir momentos de lazer. Mas é possível viajar e viver experiência únicas ao lado desses nossos amigos.

Pensando em ajudar você a organizar as próximas férias, que já estão próximas, separamos algumas dicas. Que tal conferir tudo e se preparar para arrumar as malas?

Foto: Cavalgadas Brasil

• O Cavalgadas Brasil tem programa de férias com cavalgadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em São Paulo e no Rio, por exemplo, as crianças vão poder cavalgar e aprender mais sobre manejo dos animais e equitação, com professores especializados no ensino de equitação para crianças. Em Minas, as cavalgadas acontecem em trechos da Estrada Real em roteiros que têm o objetivo de unir homem, cavalo e natureza. Cavalgar nas praias do Oceano Atlântico e em áreas do Parque Nacional do Rio do Peixe são alguns dos passeios oferecidos no Rio Grande do Sul.
Os passeio variam de quatro dias a uma semana. Veja tudo, inclusive roteiro completo e valores no cavalgadasbrasil.com.br.

• Na UC, em Sorocaba/SP, você encontra o Horse & Kids, um acampamento para crianças nas férias de verão, realizado há 20 anos. São quatro dias onde as crianças participam de aulas teóricas sobre saúde, manejo, ferrageamento, cuidados com os cavalos. E também fazem aulas montas ou com os cavalos ao cabresto, de volteio, equitação, horsemanship. E ainda podem assistir filmes muito legais sobre cavalos, se divertem em brincadeiras temáticas e ainda podem fazer uma oficina de artesanato com itens das cocheiras. O Horses & Kids é aberto a crianças de seis a 12 anos, com ou sem experiência no mundo dos cavalos.

Foto: UC

O Time UC fica totalmente focado e dedicado somente a criançada nesse período, com monitores, instrutores, treinadores, nosso time de Cocheiras e todos os cavalos participando das atividades. Para saber mais e se inscrever, você pode acessar: uccavalo.com.br.

Foto: HorseCamp

• Quer ir mais longe? Que tal passar uns dias nos Estados Unidos, em um dos centros equestres mais legais da Flórida? De 10 a 22 de janeiro, acontece o HorseCamp Wellington/WEF, um curso de férias para crianças e jovens de 8 a 18 anos do nível iniciante até 1.00m. Chegando em Wellington, Flórida, as crianças e jovens já começarão o passeio com bate papo sobre manejo e bem-estar animal, vivência montada e adaptação aos cavalos, e ao longo dos dias terão clínicas de salto, aulas de volteio, aula teórica sobre todas as raças, aula de guia com sela, gincana noturna com jogos recreativos, aula montada sem sela com jogos de integração cavalo e cavaleiro, passeio a cavalo. Irão ao WEF – Winter Equestrian Festival ver de perto os melhores cavaleiros do mundo. Também terão tempo para passeio no Univesal Studios, em Orlando, e compras no centro de Wellington. Uma viagem de férias dos sonhos de qualquer apaixonado por cavalos. Para saber todas as condições, o contato é com Ricardo Gomes – ricardogomes@horsefitbrasil.com.br.

Curtiu?

Por Luciana Omena

Escreva um comentário