Você poderá acompanhar de perto a maior prova de Ranch Sorting do mundo, que distribuirá mais de US$ 185 mil em prêmios

A Ranch Sorting National Championships nos Estados Unidos está se preparando para a realização de mais uma final mundial. As provas acontecem de 8 a 17 de junho, em Fort Worth, Texas, no tradicional Will Rogers Memorial Center. Segundo Alex Saleta, proprietário da filial brasileira da RSNC, todos anos são montadas sete pistas que operam simultaneamente. É a maior prova da modalidade do mundo, sem dúvida. Não só pela qualidade dos participantes, mas pela quantidade de inscritos. No ano passado foram mais de seis mil inscrições. E a expectativa é grande, pois o número de reservas já supera a marca anterior.

E dá para se organizar e fazer essa viagem do Brasil para o Texas. A Mônica Yes Viagens, há dez anos atuando nesse mercado, tem um pacote especial para esse evento. É o terceiro ano que a Monica Yes Viagens, junto a RSNC Brasil, leva grupos saindo de todas as regiões do nosso País. Os grupos podem ser formados por até 30 pessoas. Segundo Mônica Amayes, proprietária da empresa, o pacote inclui passagem aérea pela American Airlines, nove noites de hospedagem em hotel categoria turística, com café da manhã em apartamento duplo. O pagamento pode ser feito em uma entrada e até nove vezes no cartão de crédito.

Alguns grupos já estão fechados de competidores que irão participar das provas na grande final mundial de Ranch Sorting. Para muitos brasileiros, competir nos Estados Unidos é um sonho. Lá é o berço do nosso esporte equestre e o aprendizado é enorme em ocasiões como essa. Segundo Alex, podem participar da final mundial os competidores brasileiros fidelizados à RSNC Brazil, que participaram dos regionais na temporada 2017/2018. Mas nem todos irão para competir. “Muitos estão indo para assistir as provas e conhecer o Texas. A RSNC US e a RSNC BR oferecem sempre uma programação bacana com visitas a ranchos nas proximidades”, reforça Mônica.

O Ranch Sorting chegou ao Brasil em 2008 e a RSNC em 2014. Em 2013, houve o interesse da RSNC no mercado brasileiro e em 2014 nasceu a RSNC Brazil, um campeonato aberto a todas as raças de cavalo e idades dos competidores. Para implantação desse modelo de provas, houve adequação do regulamento americano visando a realidade brasileira. Um dos princípios da entidade é a igualde de participação através dos handcaps, formato de provas diferenciadas, como a recém-implantada Sem Sela Sem Cabeçada, entre outras, que animaram muita gente a se juntar ao esporte. A Ranch Sorting National Championships é a maior organização do mundo na modalidade, tem mais de 26 mil filiados e realiza mais de 400 eventos por ano. O campeonato da RSNC Brazil, na temporada 2017/2018, passou por cidades de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Para fazer parte dessa aventura incrível, contate (11) 99775-4924 | monicayesviagens@gmail.com | @monicayesviagens no Facebook e Instagram.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas RSNC

Escreva um comentário