Haras Bom Jesus, um novo criatório em Bauru

Uma proposta diferente de trabalho, com Central de Reprodução e a realização de cursos em parceria com a Faculdade Facop

O Haras Bom Jesus completou esse ano dois anos no mercado e a escolha pela região de Bauru foi estratégica, devido a ser um polo dos Três Tambores no Brasil com uma ótima localização.

“A região do Centro Oeste Paulista é o berço do cavalo Quarto de Milha, com muitos criadores e competidores de prestígio no cenário nacional”, expôs Rafael Pinelli, proprietário do Haras Bom Jesus.

“Quando pensamos em construir e formatar o Haras Fazenda Bom Jesus, em Bauru, pensamos exatamente nessa localização e em desenvolver uma boa estrutura para atender bem os amigos e outros amantes do esporte equestre”, complementou.

E tudo foi realmente pensado, com uma estrutura que impressiona. A fazenda possui Central de Reprodução Equina, Centro de Treinamento, pista para provas e mais de 30 baias exclusivas para hospedagem de cavalos de alta performance.

Em sua equipe, o Haras Bom Jesus oferece o melhor para seus clientes, como assistência veterinária, com Dr. Gustavo Merlini, e treinamento para competição com o – hoje – segundo cavaleiro mais pontuado do Brasil na ABQM Vaguinho Simionato.

O haras conta com setor de realização de cursos na área veterinária, de ferrageamento e treinamento em parceria com a Faculdade de Centro Oeste Paulista – FACOP. E também comercializa atualmente pacotes de coberturas dos principais garanhões da raça.

Reprodução

“Além disso, temos uma tropa de matrizes com excelente genética para provas de tambor, incluindo Blessed Firewater, algumas filhas de Três Seis, Brasita Gray e Litte Ziza EK, filhas da fenomenal Brasita Moon ZO”, detalhou Rafael.

Entre os projetos do Haras Bom Jesus para 2019, está focar mais na oferta dos produtos. “Nosso objetivo é expandir a nossa oferta de produtos: embriões, coberturas e ventre para livre acasalamento. Já que contamos com uma Central de Reprodução dentro do próprio haras”.

Para finalizar, o criador localizado em Piratininga/SP contou que estão trabalhando forte neste sentido. “Poderemos ser uma boa opção para criadores de outras regiões do país e da América latina.”

Por Verônica Formigoni
ESPECIAL Bauru – Revista Tambor & Baliza – Ed. 83
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário