Cavalos fazem parte da história da Inglaterra há milhares de anos. Entre os famosos símbolos do País está a Cavalaria Real
É no Household Cavalry Museum, museu oficial da Household Cavalry, localizado no Horse Guards, que visitantes podem ver os cavalos nos estábulos que datam do século 18. Para quem ama cavalos, certamente é um passeio que não dá para perder caso esteja em Londres. As exposições do Museu explicam o treinamento dos cavalos e a história do regimento montado da Família Real Inglesa.
No acervo, pode-se encontrar registros dos que serviram na 1st Life Guards, 2nd Life Guards, The Life Guards, Royal Horse Guards (Blues) e na Household Battalion. Há também uma quantidade grande de material relacionado aos regimentos, como registros de serviço, livros de ordem e todo tipo de documento a respeito da vida dos soldados e dos cavalos que já serviram a Cavalaria.
No prédio, em Westminster, Londres, também funciona uma Biblioteca que conta 350 títulos do Regimento inglês, com livros e publicações. Para os visitantes do museu, há um convite para assistir à inspeção da tarde dos guardas e cavalos, que acontece diariamente às 16h. Essa rotina começou em 1894, quando a Rainha Vitória encontrou os guardas bebendo e jogando. Instituiu então a inspeção diária, que foi mantida pela Rainha Elizabeth II.
A Household Cavalry é composta pelos dois regimentos mais antigos do exército britânico, o Life Guards e o Blues and Royals (Royal Horse Guards e 1st Dragoons), datando de 1660 seu início. Fazem parte da Divisão Household, atuando como guarda-costas oficiais da Rainha. Os cavalos e os soldados ficam sediados em dois locais: Armoured Regiment, em Windsor; e no Household Cavalry Mounted Regiment, em Londres.
O primeiro edifício da Guarda de Cavalos foi encomendado pelo rei Carlos II em 1663. Além das funções de batalha propriamente dita, de guarda dos prédios reais e importantes, de ser o guarda-costas da Rainha, o regimento da cavalaria britânica tem a função de participar de desfiles e cerimoniais montados, de escoltas à Família Real e de chefes de Estado que visitam a cidade.
Fazem parte do regimento montado, além dos soldados que montam os cavalos, ferradores, especialistas em selas, cavalariços, enfim, todo pessoal de apoio que um estábulo necessita para funcionar. O local também é sede administrativa do exército britânico. Para ingressar como soldados da cavalaria Real, os candidatos passam por treinamentos de equitação.
Fonte: Wikipedia
Fotos: Wikipedia e Household Cavalry Museum