Geral

Integral Mix amplia atuação no mercado de nutrição animal

Empresa chegou a Minas Gerais e São Paulo

Com uma trajetória de 20 anos de atuação no mercado nacional de nutrição animal, a Integral Mix ampliou sua atuação. Dessa forma, passou a operar também nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com o diretor da Integral Mix, Marcos Lima, a empresa segue a característica do negócio que é o crescimento. Ademais, um dos objetivos desde o começo era seguir a orientação de ocupar espaço, crescer e buscar novos clientes.

“Começamos no Ceará, depois tivemos a oportunidade de produzir na Bahia, a partir da nossa unidade em Paulo Afonso. Assim, passamos a atuar no Norte e Nordeste. Agora estamos com esse novo desafio que é ser uma empresa realmente nacional nos próximos cinco anos. Com essas duas novas operações no Sudeste a intenção, em médio prazo, é passar a produzir também no Norte”, ressalta Marcos.

Empresa

Hoje, a Integral Mix produz produtos destinados para a nutrição de equinos, aves, peixes, ovinos, caprinos, bovinos, suínos, coelhos, cães e gatos. Desde a sua fundação, esteve em constante processo de desenvolvimento sustentado por grandes investimentos nas unidades fabris. Acima de tudo, fazendo uso das mais modernas tecnologias e buscando constantes inovações e pesquisas para fornecer uma nutrição de alta performance.

“A Integral acredita que a nutrição é algo dinâmico e que precisamos ter sempre essa busca pela atualização. A pesquisa é uma ferramenta de evolução. A gente mantém um corpo técnico focado para interpretar essa dinâmica tecnológica e traduzir essa informação em produtos que possam chegar ao mercado e entregar o resultado esperado”, explica Marcos Lima.

Ainda, segundo o empresário, há uma procura de forma constante pelo desenvolvimento tecnológico. “Seja nas formulações, na maneira de produzir esse alimento, trazendo para a necessidade do nosso cliente. Mantemos uma relação próxima com universidades e centros de pesquisas que nos ajudam a calibrar e desenvolver os nossos produtos para o mercado. Essa é uma linha que a gente mantém e acredita que é um caminho para garantir a manutenção do nosso crescimento”.

Diferencial

Marcos acredita que, diante de um mercado competitivo, o segredo é tentar se diferenciar dos concorrentes fazendo o simples, mas bem feito, gerando a identificação do cliente com a marca. “Tentamos fidelizar o nosso cliente através de um pacote que seja de resultados, custos competitivos, atendimento e distribuição”.

Ele defende que o cliente precisa se identificar com a marca. “Nosso cliente tem a interpretação da marca em função desse pacote de valores que faz ele tomar a decisão de compra ou não. Um cliente fiel e satisfeito é, sem dúvida, a melhor propaganda que uma empresa de nutrição animal pode ter a seu favor”.

Expansão

A Integral Mix segue com o desafio de expansão para o mercado, com a meta de estar presente em todo o território nacional nos próximos cinco anos. “Sabemos a necessidade de nos mantermos competitivos a partir dessa produção próxima aos mercados, transformando matérias-primas em produtos de forma competitiva. Temos capacidade técnica”, reitera.

Além disso, a empresa investe no negócio para aumentar a capacidade produtiva. “Temos pessoas que compõe o nosso time que comungam dessa mesma vontade de crescimento, de ocupar espaço, de entregar ao nosso cliente uma ferramenta de resultado na produção, seja em qualquer espécie que a gente atua”, finaliza Lima.

Fique por dentro: integralmix.com.br | fb/IntegralMix | @integralmix

Crédito da Foto: Cedida/Integral Mix

Veja outras notícias no portal Cavalus

X