Na abertura dos leilões da Expointer 2025, marcada para quinta-feira, 28 de agosto, o lutador Rodrigo “Minotauro” fará um gesto de altruísmo: colocará à venda seu exemplar da raça crioula, Estupendo Marca dos Santos, conhecido como Loirinho, junto com uma réplica de seu cinturão mundial de MMA. A iniciativa tem por objetivo destinar toda a renda à reconstrução de casas para desabrigados em decorrência das enchentes de 2024, no Rio Grande do Sul.
O remate será realizado durante o Leilão da Estância Liberdade, a partir das 20h, no Tattersall do Cavalo Crioulo, localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal “Programa Cavalos” no YouTube, e o pregão será conduzido pela leiloeira GS Remates.
Destaques do cavalo Loirinho
- Campeão do Potro do Futuro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em 2018, com impressionante nota recorde de 226,5 pontos.
- Ainda em 2018, participou do Potro do Futuro da NRHA nos Estados Unidos e foi finalista do Derby americano.
- Filho de F5 Licurgo Tapajós, o “Loiro”, finalista dos Jogos Equestres Mundiais (WEG), alcançando a inédita 11ª posição mundial para um cavalo crioulo.
Ação de solidariedade de Minotauro
Toda a renda arrecadada será administrada pelo Instituto Fight For Life, fundado pelos irmãos Minotauro e Minotouro, com a colaboração de diversos lutadores de nível internacional. O instituto já vem atuando no Rio Grande do Sul desde as enchentes de 2024, participando de operações de resgate, acolhimento, alimentação em abrigos e, agora, na construção de moradias populares.
Com informações do ABC+
Foto de chamada: Divulgação/Karla Spall
Leia mais notícias aqui.