Iniciativa busca estimular a população a usar máscara para se proteger do novo coronavírus
Principal símbolo do Parque do Peão em Barretos/SP e cartão-postal da cidade, o Monumento ao Peão, conhecido como Jeromão, passou a dar exemplo de amor à vida desde terça-feira (5). Afinal, o monumento ganhou uma máscara de proteção a fim de incentivar a população a usar o acessório para se proteger do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzeti, o uso de máscaras é considerado uma das principais formas de combater a alta disseminação da doença. Portanto, o acessório agora também cobre boca e nariz do principal símbolo de Barretos.
“Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de segurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monumento ao Peão. A saúde hoje é prioridade”, explica.
Sobretudo, o monumento de 27 metros foi construído no ano de 2005 para homenagear todos os profissionais de rodeio. O trabalho é assinado pelo artista plástico Juvenal Irene, o mesmo responsável pela obra do peão gigante instalado na entrada do parque em 2005.
Como era de se esperar, Jeromão fica na portaria principal do Parque do Peão. A estrutura tem 170 toneladas de concreto e 47 toneladas de aço – a base possui 20 metros de profundidade. Ao todo, 24 pessoas trabalharam por seis meses em sua elaboração.
Fonte: Independentes
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Diego Rodrigues
Veja mais notícias no portal Cavalus