Continuamos a exibir o texto traduzido por Karoline Rodrigues que comenta um pouco de cada um dos mercados para Rédeas. Confira!
Três profissionais da NRHA, cada um com um modelo de negócio diferente, compartilharam com a NRHA Pro Trainer as vantagens e desafios de cada um dos modelos escolhidos. Os três principais modelos de negócio no ramo do cavalo de Rédeas que estamos abordando são: amador, aberta e central de reprodução.
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No negócio do cavalo de Rédeas encontramos seus próprios nichos dentro do esporte em termos de modelos de negócio. Veja o que diz Andrea Fappani em texto escrito por Katie Navarra para a NRHA Pro Trainer que eu traduzi!
O mercado da aberta
A carreira estrondosa do ganhador e NRHA Five Million Dollar Rider Andrea Fappani atende clientes de aberta que têm altas expectativas com relação aos cavalos que mandam para ele. O treinador do Arizona fez sua carreira focando em treinar cavalos novos para os futurities e derbies que pagam alto.
“Eu sempre trabalhei com cavalos novos. Mesmo quando eu era amador. Apresentar veio junto com isso”. Servir clientes de aberta, portanto, exige muito porque é um negócio baseado estritamente na performance.
Clientes que têm dinheiro para investir em promessas são extremamente seletivos na hora de escolher um treinador. Eles querem um profissional ‘ganhador’ e que eles sabem que podem confiar para fornecer feedbacks sinceros sobre o progresso do cavalo deles.
“Eu tive sorte de me manter competitivo. E, de fato, foi o que me permitiu continuar a fazer o que faço”. Permanecer no topo implica pressão. Incluindo, inegavelmente, a pressão do treinador sobre si próprio para vencer. Ainda mais, a pressão de atender as expectativas do cliente.
Nuances
Mas vencer é só um aparte da equação. Existe a pressão adicional de comunicar aos clientes que pode ser melhor para uma promessa ao Futurity ficar parado um ano e voltar como um cavalo de Derby.
Fappani já trabalhou com cavalos que ele sabe que têm talento, mas ficarão melhores se tiverem um tempo. Ou seja, amadureceriam mais se ele esperasse em vez de empurrá-los para dentro da pista muito cedo.
Conversas sinceras com o cliente que deposita confiança é algo estressante. No entanto, é a forma mais eficaz para manter relacionamentos de longo prazo. “Você precisa gostar desse tipo de pressão para ir bem na aberta”, comenta.
Como cavalos de aberta são prospectos jovens, eventualmente isso significa que eles requerem mais tempo de sela. E não existem atalhos para o sucesso. Não existe substituto para acordar cedo todo dia e montar de dez a 15 cavalos.
“Trabalhar com cavalos novos é um trabalho de seis dias por semana. Pode ser um trabalho muito árduo manter esse cronograma”.
Fappani, contudo, incentiva treinadores jovens a passar mais tempo com os profissionais já consolidados antes de caírem no mercado sozinhos. Até mesmo jovens treinadores que comemoraram vitórias no Futurity ou Derby bem cedo na carreira podem se beneficiar da espera.
Ele trabalhou para outra pessoa por sete anos antes de lançar seu próprio negócio. “Algumas vitórias no começo da carreira só fazem você durar por um ou dois anos. Você não necessariamente tem a experiência para o caminho mais longo”. adverte.
E finaliza: “Encontre o programa que funciona para você para aprender e treinar e permança um pouco mais em evidência.”
Fonte e Foto: Plusoneandahalf