A vida é um sopro. Um dia estamos ao lado de quem amamos. No outro, algo acontece e temos que nos despedir de pessoas tão queridas. Foi o que aconteceu, infelizmente, nesta sexta-feira (19) no mundo do cavalo Quarto de Milha e da modalidade de Laço Individual. Afinal, se despediram, prematuramente, do laçador Nicholas Siemsen Collard, aos 27 anos.
Depois de sofrer um acidente de carro na quarta-feira (17) na Rodovia dos Bandeirantes, Nicholas foi socorrido e encaminhado em estado grave a um hospital de Jundiaí/SP. Desde então, uma corrente de oração entre amigos e familiares foi formada na expectativa pela sua recuperação.
Além disso, muitos ainda se mobilizaram para doar sangue para Nicholas, que precisou, aliás, passar por cirurgia. Contudo, o laçador não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã desta sexta-feira.
“Nossa despedida cheia de orgulho e com muito amor. Nossos sinceros agradecimentos pelo grande apoio de todos os amigos maravilhosos”, disse Nina Siemsen Collard ao avisar sobre a morte do filho em um grupo de amigos nas redes sociais.
Trajetória de Nicholas Siemsen Collard no Laço Individual
Em entrevistas anteriores feitas com a mãe de Nicholas, Nina nos contou que o filho começou a laçar com três anos e meio de idade. “Ele pegou a corda do varal e pediu ajuda para fazer um laço. Quando vi, estava laçando o pé das ovelhas que nós criávamos”, contou, a mãe, na época.
No entanto, foi somente anos depois, a partir de 2004, que Nicholas iniciou, de fato, no Laço Individual, tendo como maior ídolo Cody Ohl. De lá pra cá, foram inúmeros títulos conquistados. Sendo assim, entre eles, podemos destacar:
- Campeão JRF Jaguaríuna Rodeo Festival, em 2009, na categoria Mirim;
- Bicampeonato pelo Congresso, Nacional e Copa dos Campeões da ABQM, na categoria Jovem;
- como Amador conquistou o Congresso e a Copa dos Campeões da ABQM;
- na categoria Aberta, foi Campeão Paulista; em 2015;
- Campeão do Inter Ranchos, em 2017;
- como profissional, Campeão da Prorelax e ANLI, em 2018 (títulos mais marcantes da carreira de Nicholas);
- Campeão Nacional ANLI e Copa Gous Ranch em 2019, como Iniciante;
Aliás, para seguir conquistando tantos títulos, Nicholas dizia que se agarrava em seu espírito competitivo e no grande apoio que tinha da família, que estava por trás do Rancho Colorado. Tudo isso o inspiravam nos treinos e nas conquistas no esporte.
Consternados com a notícia, toda a equipe do portal Cavalus gostaria de prestar condolências sinceras à família de Nicholas. Muitas vezes, é difícil encontrar as palavras certas em um momento como este. Mas desejamos que Nicholas vá em paz e que Deus conforto o coração de todos que estão sofrendo com a sua partida.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação
Veja mais notícias no portal Cavalus