O mundo dos cavalos se despede de Guilherme Gregolin

De acordo com informações de familiares, ele teria sofrido um infarto e morreu, aos 50 anos, no sábado (20)

Morreu no sábado (20), aos 50 anos, Guilherme Gregolin, administrador e assessor técnico do Haras São Matheus, de propriedade de Ovídio Ferreira. De acordo com informações, ele não resistiu após sofrer um infarto. O enterro aconteceu já no domingo (21), em Araraquara/SP.

O simpático e sorridente Guilherme era conhecido no meio do cavalo Quarto de Milha em todo o país. Afinal, médico veterinário de formação, ele dedicou sua vida ao cavalo. Isso desde a criação passando para o treinamento e depois para a administração de haras.

Ademais, vale destacar que Guilherme Gregolin esteve presente na chegada de grandes cavalos dos Estados Unidos ao país. Como foi o caso do garanhão PG Billy Gray, detentor de mais de 2 mil pontos pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

O reprodutor acabou importado no ano de 2001, com 2 anos. Na época, Guilherme apresentou o animal para 400 criadores no Gregolin Stock Horse, em Sorocaba/SP. PG Billy Gray adquirido por U$ 180 mil por Leo Willebrorus Segerius, empresário e criador holandês radicado no Brasil, em sociedade com Ovídio Vieira, que na ocasião era presidente da ABQM. Com quem, aliás, Guilherme Gregolin trabalhou por anos.

Por fim, a equipe do portal Cavalus gostaria de prestar condolências sinceras à família de Guilherme. Além disso, desejamos que Deus conforto o coração de todos os amigos e familiares que estão sofrendo com a sua partida.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/ANCR

Veja mais notícias no portal Cavalus