Legado de Ovídio Ferreira ficará registrado para sempre na história da raça Quarto de Milha

Ex-presidente da ABQM e titular do Haras São Matheus faleceu ontem (02/03)

A manhã desta quinta-feira (03/04), amanheceu mais triste com a perda do ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e titular do Haras São Matheus, Ovídio Ferreira. Além de grande entusiasta do Quarto de Milha, apaixonado por cavalos de diversas modalidades, também é lembrado por seu bom humor e simpatia, fazendo muitos amigos por onde passava. 

Ovídio foi por 16 anos presidente da ABQM (1993 a 2009), com o lema: “Honestidade, Ética e Transparência”. Por todo seu trabalho em prol da raça, a ABQM homenageou o criador na galeria dos imortais no Hall da Fama 2016. Na ocasião, relembrando alguns momentos de sua trajetória, ele disse: “Ao longo destes anos pude realizar, com o apoio de vários membros de diretoria, ações muito positivas para a coletividade quartista”.

Ao lado de sua esposa, dona Beth Ferreira, fundou o Haras São Matheus, localizado em Quadra (SP), que mantém suas atividades ativas há mais de 50 anos. Juntos revolucionaram o mercado quartista como o único no Brasil, e talvez do mundo, que cria as três modalidades, Conformação, Corrida e Trabalho.

Legado de Ovídio Ferreira ficará registrado para sempre na história da raça Quarto de Milha
Beth e Ovídio Ferreira

Amigos de Ovídio Ferreira prestam homenagem a sua partida

Adriane Passos, diretora executiva do Grupo Cavalus de Comunicação, conta sobre sua relação de amizade com Ovídio. “No meio do Quarto de Milha, ele foi um divisor de águas, era um abnegado da raça. Eu aprendi muito vendo de longe a criação dele, me lembro, que há 20 anos atrás, alguém me disse: seu Ovídio tem tudo, qualquer linhagem que você sonhar do Quarto de Milha ele já experimentou em criação no haras dele. Ele fez isso pela raça e por amor aos cavalos, por isso é uma grande perda para a comunidade quartista”.

“Seu Ovídio era uma pessoa extremamente carinhosa e gentil com as pessoas que trabalhavam com ele, com as pessoas da associação, nós da imprensa, prestadores de serviço, que sempre nos tratou com muita dignidade, com muita honra e com muita amorosidade. Ele e a dona Beth eram exemplos de pessoas genuinamente gentis. Estou muito triste com a sua partida e de alguma forma prestar esta homenagem de agradecimento a tudo que ele fez a raça e a mim, porque sempre foi um anunciante das nossas revistas e uma pessoa que esteve sempre por perto e vai deixar saudade”, finalizou Adriane. 

Marcelo Borges, leiloeiro da MBA leilões, descreve seu sentimento diante da partida de Ovídio. “É difícil perder alguém próximo e amigo de muitos anos. Especialmente essa pessoa simples e apaixonada pelos cavalos. Sentiremos falta dele”. 

O velório acontece no Funeral Home, no bairro Bela Vista, na capital paulista, até às 16h. O sepultamento será no Cemitério da Consolação e está marcado para às 17h.

Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus
Foto: Arquivo ABQM
Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads