PCRT Double Shot acontece neste final de semana no Haras NSG

Evento realizado pelo Haras NSG, o PCRT Double Shot acontece nos dias 25 e 26/08 prometendo competições com altas doses de emoção

O Haras NSG, em São Pedro (SP), promete ser palco de fortes emoções com a realização da PCRT Double Shot, evento que acontece nos dias 25 e 26/08 sob a chancela da Associação Nacional do Laço Individual (ANLI) e que a partir desta etapa será um campeonato completo com todas as categorias. 

O organizador e idealizador da Professional Calf Ropers Tour, Renato Garcia Antunes, explica porque resolveram chamar o evento de PCRT Double Shot. “Trouxemos uma novidade em que os laçadores das categorias 4, da 3 e da Aberta poderão fazer duas inscrições com o mesmo cavalo ou outro diferente. Ele ainda poderá concorrer a duas premiações caso ele faça duas inscrições”. 

A programação de sexta (25/08) vem trazendo provas da categoria Aberta a partir das 15h, onde todos os competidores poderão laçar dois bezerros. O valor total em prêmios para os vencedores será de quase R$ 28 mil. A partir das 19h, a prova 2 com classificatória também premiará os vencedores com a mesma quantia. A final será acontece na manhã do dia seguinte. 

Inclusive, é no sábado (26/08), que será realizada a Final Aberta, Slack Level 2, Breakaway Femino e Mirim, além de Amador Cat 3, Cat 2 e Cat 1. Segundo a organização da PCRT Double Shot, nestas competições, excetuando a Final Aberta, todas contarão com premiações em dinheiro para os vencedores.

Novidades na PCRT Double Shot

Renato conta outra novidade a respeito da categoria Mirim que trazia crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos. “Agora ela será dividida em três: 7 a 9 anos; 10 a 11 anos e 12 a 13 anos. 14 anos não corre mais no nosso campeonato”. 

Nesta etapa, Renato comemora o recorde de participantes: 462. “Realmente é um número bem expressivo na nossa modalidade e mostra que deu certo trazer todas as categorias e a inscrição dobrada”, comemora, destacando o Breakaway Mirim. “Sem dúvidas, é uma forma de fomentar o Laço Individual e fazer com que a nova geração conheça e pratique essa nossa modalidade”. 

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira

Leia mais notícias aqui.