Aproveitando o clima de romance do Dia dos Namorados, entrevistamos pessoas que são apaixonadas por cavalos!
Já diria Mário Quintana: “Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo…”. Porque nada melhor do que viver apaixonado, com aquele brilho no olhar e borboletas no estômago. E para celebrar o amor que nesta sexta-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil.
Sem dúvida, um dia dedicado aos casais apaixonados. Contudo, é possível também aproveitar o momento para externar sua paixão por qualquer familiar ou até mesmo para um amigo.
E, porquê não, até declarar seu amor pelos cavalos? Afinal, são neles que encontramos nobreza sem arrogância, amizade sem inveja e beleza sem vaidade.
Portanto, foi pensando em todo esse amor que os cavalos despertam em cada um de nós que o portal Cavalus buscou conversar com algumas personalidades do meio equestre e pediu para que elas se declarassem aos cavalos, seja ele de qual raça for. Confira!
Rodrigo DeMollay ‘Cowboy ‘BR’ – Appaloosa
“O cavalo Appaloosa não foi diferente para mim. Algo que, por incrível que pareça, não foi herdado, mas sempre esteve presente desde que me entendo por gente. Acima de tudo, isso fica evidente quando vejo minhas fotos antigas. Os cavalos sempre estiveram presente na minha vida. Acredito que eles nos emprestam sua força e liberdade quando estamos sobre eles, porque não a beleza também. E nisso o Appaloosa é nota 10 com louvor! Para mim, é único, já que não existem duas pelagens iguais. Quando nascem, nossa maior expectativa é saber como Deus o desenhou e, só depois pensamos se é um potro ou uma potra.
Lidar com os cavalos, sobretudo, é um aprendizado de respeito por outro ser, pois sua confiança e docilidade têm de ser conquistada. Mas basta uma falta grave para se perdê-las, às vezes, para vida toda. Cavalo é família, é união, é cuidado, é amor, é paixão e, sem dúvida, quero transmitir esses conceitos e sentimentos aos meus filhos que virão. Meu amor de 4 patas, que relincha, que galopa e cheio de pintas sobre a anca chamado Appaloosa.”
Zezé Rodrigues – Árabe
“Sem dúvida, o cavalo Árabe é tudo para mim. Independente de outras raças que eu já tenha trabalhado, acima de tudo, está o cavalo Árabe. Eu vivo por ele, tudo que eu consegui foi através do cavalo Árabe. Sempre, em tudo que eu faço, agradeço a Deus e ao cavalo Árabe. Afinal, o cavalo Árabe é fantástica. Só tenho a falar bem, é muito amor que sinto pela raça. Tanto que criei todos os meus filhos em cima do cavalo Árabe. E hoje tenho a minha fazenda, graças a Deus e ao cavalo Árabe.”
Márcio Appel – Brasileiro de Hipismo
“Meu amor pelos cavalos da raça Brasileiro de Hipismo é algo difícil de descrever, pois não consigo imaginar como seria minha vida sem eles. Além da grande parceria que temos dentro e fora das pistas, tornaram realidade alguns dos meus maiores sonhos na vida, como competir na Olimpíada e no campeonato mundial com meu grande BH, Iberon Jmen, E ainda, ser campeão brasileiro com minha égua BH, PP Tarca. Eterna gratidão e amizade por todos os cavalos BH que fizeram parte marcante da minha trajetória e que serviram de inspiração para escrever o meu primeiro livro, intitulado O Atleta e o Executivo.”
Antônio Corrêa – Crioulo
“O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela e com o tempo aumenta. Por outro lado, o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado, através do respeito, carinho e dedicação, trate seu cavalo como gostaria de ser tratado.”
Dalva Marques – Mangalarga
“A substância essencial que existe entre mim e o cavalo é fundamental para toda e qualquer realização pessoal e profissional: o AMOR. Meu amor por eles está acima de qualquer coisa. Além disso, todo projeto que envolva um cavalo sempre nasce e é bem-sucedido porque antes de tudo o AMOR por ELE já existia. Deus caprichou demais quando o criou e me sinto verdadeiramente abençoada por poder tê-lo TODOS os dias ao meu lado. Isso faz de minha vida um verdadeiro espetáculo!!!”
Adriana Leal – Mangalarga Marchador
“Vejo o cavalo como mais um criação maravilhosa de Deus! O cavalo é forte, é útil , é inteligente e é uma animal que se supera no quesito servir ao homem. Hoje existem vários centros de treinamentos que usam cavalos para reabilitação de pessoas com deficiências e tantas outras atividades que podem ser executadas com eles. Então, vejo infinitas as possibilidades de um cavalo trazer transformação na vida de alguém. Na minha, particularmente, ele trouxe a realização profissional e aí sou muito grata, primeiro a Deus, e ao Cavalo por isso!!!
Então, hoje posso sim, dizer que o cavalo transformou minha vida, não só profissionalmente, mas também como pessoa. Pois sou realizada e grata a Deus e ao Mangalarga Marchador pelo privilégio de fazer o que eu amo todos os dias!
A palavra hoje que define minha relação com o Mangalarga Marchador é gratidão. Apesar de ser muito consciente e pé no chão, hoje os maiores criatórios do Mangalarga Marchador são clientes da Assessoria Adriana Leal. Isso é motivo de muita gratidão a Deus por todos eles, e por confiarem em meu trabalho. Só posso dizer que aqui tem paixão! Obrigada Mangalarga Marchador!!!”
Simone Segatto – Paint Horse
“Cavalos Paint Horses despertam na gente um amor indomável. Além de serem habilidosos, velozes e dóceis, são maravilhosos!!! Sou apaixonada pelos Paints Horses!!!”
Marcio Tolentino – Quarto de Milha
“Não sei falar: o relincho é meu grito.
Escrever… nem pensar! Meus cascos foram feitos pra correr.
Quero me comunicar com você e que me entenda: como?
Sou sensível.
Sinto dor na chicotada, e na boca quando pesa sua mão.
Sou sensível, tenha certeza.
Até o choro dos humanos em mim é diferente e poucos percebem. Quando a espora é abusada minha lágrima é o sangue.
Sou sensível: tenho saudade quando fica longe de mim.
Como explicar tudo isso a você?”
Por Luciana Omena e Natália de Oliveira
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Pixabay
Veja outras notícias no portal Cavalus