CEPEA e ESALQ-USP realizam pesquisa de população de equídeos no Brasil

Levantamento tem como intuito cobrir a lacuna deixada pelo censo, para assim, obter dados mais realistas obre a população nacional desses animais

Na última semana, foi iniciado um projeto de pesquisa, que visa levantar os dados da população de equídeos do Brasil. O levantamento, desenvolvido pelo grupo de extensão Equonomia da ESALQ-USP, sob coordenação do Prof. Dr. Roberto Arruda de Souza Lima, visa realizar um levantamento mais acurado sobre a população brasileira de equinos, visando assim fornecer informações mais atualizadas, sobre a quantidade e distribuição dos animais, para os diferentes agentes desse setor que tanto cresce.

Pesquisa Esalq-USP

De acordo com o professor Roberto Arruda, foi constatado uma falha no número de equídeos no Brasil, o que dificulta em diversos fatores, inclusive sanitário, desse setor. “Montamos esse levantamento para contornar essa falha, disponível no site da Equonomia, onde é disponibilizado um questionário que irá comparar as informações de 2017 com os dados atuais. A ideia é ir divulgando os avanços que ocorrerem nos próximos meses”, explica o professor.

Vale destacar que o levantamento é sigiloso e pode ser respondido tanto para quem fez as declarações para o censo agropecuário, quanto para quem não fez. É importante lembrar que a pesquisa deve ser respondida uma única vez e que os dados coletados serão utilizados únicos e exclusivamente para fins desta pesquisa, com os resultados podendo ser publicados.

Para responder a pesquisa basta acessar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmdwVdsLoJAMOMGb98lWjYGufkUdZhYDax8kR7WlVSAkfMbQ/viewform

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Foto: Reprodução/Pixabay

Leia mais notícias aqui.