Saiba como descobrir o mistério da perda de peso do seu cavalo e, assim, virar o jogo

Um cavalo abaixo do peso é algo que deve ser levado a sério. Portanto, é importante entender porque eles continuam perdendo peso, não é mesmo?

Se você está procurando algumas causas comuns de perda de peso, continue lendo este artigo.

A fim de lhe ajudar, separamos seis situações que podem estar fazendo com que um cavalo fique magro em pouco tempo. Confira abaixo!

Principais causas de um cavalo abaixo peso

Problemas dentários: Um dentista equino deve realizar um exame anual em seu cavalo. Enquanto isso, note se o seu cavalo solta a ração enquanto mastiga e se surge um cheiro desagradável ou mesmo um inchaço facial.

Úlceras gástricas: Refeições pequenas e frequentes, além de muito tempo de campo podem diminuir as chances de úlceras do seu cavalo. Se eles os tiverem, você pode notar uma mudança de atitude e falta de apetite.

Estresse: vícios como tecelagem de barracas, presépios e marcapasso são bons indicadores de estresse. Tente tirar o seu cavalo do lado de fora mais vezes.

Parasitas: uma pelagem opaca, comichão na cauda e falta de apetite podem sugerir que seu cavalo tem um problema de verme. Certifique-se de realizar uma contagem fecal e praticar o gerenciamento de campo adequado.

Doença: Certas doenças podem dificultar o seu cavalo a absorver os nutrientes dos alimentos adequadamente. Fale com o seu veterinário, se você acredita que este pode ser o caso.

Leia mais notícias no portal Cavalus

Não há comida suficiente: alguns cavalos precisam apenas de mais ingestão. Eles podem queimá-lo facilmente ou apenas ser guardiões difíceis. Nesse sentido, um nutricionista equino pode oferecer conselhos sobre quantidades adequadas de ração.

Aja rápido se seu cavalo estiver abaixo do peso! Pode causar sérios problemas de saúde.

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine

Escreva um comentário