Desafie suas habilidades de equitação e a capacidade de atenção do seu cavalo nesse esporte emocionante

Se você quer tentar algo novo com seu cavalo, o Agility pode ser o esporte para você! Semelhante ao que você pode ver em uma competição envolvendo cães, os condutores guiam seus cavalos através de uma série de obstáculos realizando apenas comandos de voz. É uma ótima maneira de se conectar com seu cavalo e testar o vínculo entre vocês. Os níveis ficam mais complexos à medida que você avança.

O Agility é uma prova de habilidade, onde a velocidade é critério decisivo de desempate. As regras iniciais foram baseadas no hipismo e o objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível. No Agility que conhecemos, o esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor. No Horse Agility, entram em cena o competidor e seu cavalo.

Há uma entidade que organiza das competições de Horse Agility. O International Horse Agility Club realiza competições em todo o mundo. Existem dez níveis de competição. E o trabalho deve ter um percurso que passe por túneis, gangorras, saltos, aros e água.

Não importa quantos anos você tem ou que tipo de cavalo você monta. Todos os níveis de treinamento são bem-vindos. O Club tem centenas de cavalos registrados e membros de muitos países diferentes. Se você se interessou, pode entrar em contato com outras pessoas para dicas de treinamento e há também vídeos para ajudá-lo ao longo do caminho.

E não é preciso ir até a um lugar específico para concorrer. Basta realizar os passos seguintes: Torne-se um membro do International Horse Agility Club; Receba todo mês um novo curso de que é postado online para você recriar em sua casa; Filme-se completando o curso com o seu cavalo; Envie sua inscrição para o YouTube do Club; Ganhe prêmios e receba feedback sobre seu desempenho também de forma online.

Veja no vídeo um exemplo de Horse Agility:


Vanessa Bee, fundadora do International Horse Agility Club, mostra um pouco também do trabalho com seu cavalo Secret:

 

Gostou? É fácil recriar algo ai no seu rancho ou haras!

Fonte: Cowgirl Magazine

Escreva um comentário