Quando você deve aposentar seu cavalo?

Existem muitos fatores que entram em jogo quando se considera a aposentadoria de seu cavalo. Confira algumas dicas!

Deixar de montar seu cavalo não é uma escolha fácil. E, provavelmente, não vai acontecer do dia para a noite. Em outras palavras, há muitos fatores que precisam ser considerados antes de tomar essa decisão. Por exemplo, idade, saúde e condições crônicas. São apenas alguns exemplos que podem influenciar.

As duas razões mais comuns para aposentar um cavalo incluem idade avançada e claudicação contínua. Antes de mais nada, o corpo do cavalo não é mais capaz de atender às demandas de ser montado. Por isso, aposentá-lo é a coisa mais prática e humana a se fazer. No entanto, existem outros fatores, como problemas comportamentais e problemas de saúde intermitentes que podem tornar as coisas complicadas.

Aposentar um cavalo cedo demais pode significar desistir de anos de equitação de qualidade. Por outro lado, nenhum cavaleiro deve querer causar desconforto ao seu melhor amigo.

Existem muitos fatores que entram em jogo quando se considera a aposentadoria de seu cavalo. Confira algumas dicas!

Dicas

  • A melhor abordagem, então, é considerar o ponto de vista do seu cavalo. Ele está confortável? Gosta do seu tempo de sela?
  • Você também vai querer falar com seu veterinário e discutir suas preocupações. É possível fazer exames práticos, testes de flexão, ultrassom.
  • Suplementos, terapias alternativas e medicamentos às vezes podem melhorar um problema de saúde.
  • Contudo, a decisão pode ser ainda mais complicada caso você não tenha espaço para um cavalo recém-aposentado. Isso significaria encontrar outro local ou alguém que precisa de um companheiro de pasto.

No final das contas, todo cavalo precisará se aposentar em algum momento. Diminuir a velocidade faz parte do ciclo de vida dele.

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/Pexels

Confira outras Dicas no portal Cavalus

Deixe um comentário