Qualidade da ração pode afetar diretamente na saúde e desempenho do seu cavalo

Três fatores podem determinar o bom desempenho do cavalo atleta: genética, treinamento e alimentação. E é nesse terceiro fator que a Rações Fazendeiro pauta seu trabalho. Sediada em Pilar do Sul, a Rações Fazendeiro foi criada no final dos anos 1990 pela família Rosa. O compromisso principal da empresa é a dedicação na elaboração de produtos destinados a alimentação animal. Os produtos foram idealizados dentro de uma linha completa, que apresenta destaque para animais de produção, como os equinos.

Tendo como máxima elevada exigência e rigor na seleção dos ingredientes que irão participar da formulação de seus produtos, a Rações Fazendeiro tem um processamento industrial de alta tecnologia, o que permite associar a melhor nutrição ao melhor aproveitamento dos nutrientes. E é dessa forma que a empresa colabora com a melhora da performance de cavalos atletas.

Que diga Marcos Tarcísio Cruz Aquilini, de Jarinu/SP, que é cliente da Fazendeiro há dez anos. Ele tem dois cavalos da raça American Troter, que usa para corridas, passeios e romarias. “Comecei a usar e logo os cavalos apresentaram uma enorme mudança. Em pouco tempo melhorou pelo, os cavalos ficaram gordos e bem-dispostos. Quando faço corridas com eles, estão bem resistentes. Tenho vários troféus em casa desde que comecei a usar a Fazendeiro. Nunca mais mudei e não tenho problemas com cólicas ou qualquer outro tipo de doenças. Estou muito feliz com o resultado que tive e estou tendo com meus cavalos, parabéns a Rações Fazendeiro pelo ótimo trabalho”.

A empresa segue a linha da nutrição animal, suprindo toda as necessidades dos pequenos e médios criadores e a ideia sempre foi a de um produto de qualidade a um preço justo. A qualidade da matéria-prima também é um dos pontos de maior preocupação da empresa. Os produtos-base são verificados através de um inspetor técnico periodicamente. A base das rações tem milho, farelo de trigo, farelo de soja, farelo de arroz.

Marcos usa a Sustance Mix, peletizada com 13% de Proteína, indicada para equinos em manutenção e trabalho leve, a partir de 12 meses de idade. Ela também é indicada a éguas em gestação e garanhões fora do período de monta. Em sua composição, aveia branca achatada e melaço de cana de açúcar, enriquecida com vitaminas e minerais, que proporcionam qualidade de vida e maior longevidade.

www.racoesfazendeiro.com.br

Escreva um comentário