O rollback deve ser um movimento contínuo e fluido e é importante na composição da nota final da modalidade

O rollback consiste em três manobras separadas – uma parada, um giro de 180 graus e uma retomada para galope. No entanto, é muito mais fácil falar do que fazer. O treinador, ganhador de mais de US$ 3 milhões na carreira pela National Reining Horse Association, Craig Schmersal, deu algumas técnicas que usa em casa para garantir rollbacks precisos.

Começando

  1. A primeira coisa que você precisa em um cavalo antes de ensinar o roolback é a flexibilidade. Ele deve estar disposto ceder a nuca. Usando as duas mãos, se eu puxar a cabeça dele para a direita, só quero que ele mova a cabeça. Eu não quero que o corpo dele se mova para a direita até eu encostar a rédea no pescoço esquerdo.

2. O cavalo precisa saber como ceder à pressão das pernas do cavaleiro.

3. O cavalo tem que saber como voltar (rollback). Não quero, de imediato, puxar ele de volta. Eu quero que ele volte com uma rédea bastante solta, sem a pressão do movimento completo.

Quero que o cavalo quase trave na posição inversa no rollback. Então, encosto a rédea externa para ver se ele vai dar um giro sozinho. Se ele não o fizer, eu vou controlar minha rédea direta, e puxá-lo um ou duas vezes para realizar um bom spin ou dois. Eu paro, volto e encosto novamente no pescoço de novo com a rédeas de fora. Não quero pressioná-lo, principalmente quando ele está só começando a entender o que quero dele no rollback.

Rédeas rollback
O rollback deve ser um movimento contínuo e fluido

Eu só quero que ele faça uma volta, e quando eu adicionar a rédea no pescoço, venha até mim. Eu não quero que ele reaja com a cabeça e não quero que ele dê mais de três passos para trás assim que sentir o comando. Quando eu movo minha mão, se eu fiz o meu trabalho corretamente, o cavalo vai realizar o que peço.

Algumas pessoas acham que precisam realizar a parada, ficar parados um pouco e depois pedir o rollback. Para meus cavalos, isso não importa. Se realizam o esbarro, para e voltam para trás na mesma trajetória, então eles sabem como fazer o rollback. Quando meu cavalo sente o comando, sabe que é a hora de retornar. É por isso que não me preocupo em gastar muito tempo nessa manobra. Não quero o rollback mais bonito e sim o correto.

Pense à frente

Uma vez que eu consiga fazer bem o rollback, passo a me certificar de que o corpo dele esteja reto. Então uso minha perna interna e empurro sua garupa e costelas um pouquinho para fora, para acertar a caixa torácica dele. Quero facilitar ao máximo para meu cavalo, e se a caixa torácica dele estiver presa para fora, ele terá que trabalhar muito para virar.

Se o cavalo não conseguir realizar o que expliquei acima, então faço movimentos circulares com ele bem flexionado, nariz voltando para dentro do círculo. Por exemplo, movo a cabeça para a direita e uso a perna direita para pedir que ele volte em um círculo à direita. Antes de pedir o rollback, olhe para trás e certifique-se de que a garupa esteja alinhada. Se você puder ver a garupa fora da sua visão periférica, não peça o rollback. Só quando o corpo tiver na posição é que encosto a rédeas e peço que ele vire.

Quando você está no rundown, precisa estar pensando um passo à frente:

  1. Certifique-se de que seu cavalo está correndo em linha reta

2. Verifique a garupa: se estiver alinhada, mova a rédea externa para o pescoço e peça ao seu cavalo que vire.

3. Se a garupa tiver no seu campo de visão ao olhar para trás, use a perna interna para movê-lo antes de pedir o rollback.

Problemas

Sempre penso em todos os problemas que posso evitar que meu cavalo tenha e tento encontrar maneiras de me livrar deles. Eu gosto de colocar um cavalo na pior das hipóteses em que posso pensar quando treino e depois me certificar de que ele saiba não entrar nessas situações. Às vezes, coloco o cavalo em uma posição desconfortável e depois faço o rollback.

Eu faço isso repetidamente, tantas vezes, que eu tenho meus cavalos na mão e sempre que peço algo eles sabem fazer. Eu pego as experiências ruins e tento recriá-las. Faço tudo o que posso para garantir que eu não fique preso no jeito errado.

Por Craig Schmersal
Fonte: AQHA

5 Comentários

  1. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Extremely helpful information specially the last part 🙂 I care for such information a lot. I was seeking this certain information for a long time. Thank you and best of luck.

  2. 倩碧三步驟還原潤膚膠,清爽好吸收的凝膠質地,每天使用兩次,可藉由複製健康肌膚的正確油水平衡,重建流失水分,重現光透潤澤。最適合混和偏油與油性肌膚使用

  3. 【私心分享♥雜誌】時裝秀場街拍實錄 ♥ 秋冬HOT單品解析-上集 @ B2B崔咪TRAMY :: 痞客邦 ::現在來說秋冬趨勢是不是有點太早了…XD6月份已經是歐洲即將換季的季節啦,每年二次的秀場花絮報導都是我最期待的雜誌內容之一,可以從本季MODEL 及各大時尚編輯的穿搭去窺見之後的流行趨勢。甚至可以從

  4. Aston Villa striker Darren Bent wants a hungry new manager who can bring stability and also move the club forward. The club have had talks with Ole Gunnar Solskjaer. Bent demands ‘hungry’ new Villa manager to succeed McLeish

Escreva um comentário