Roberto Ugolini dirige com propriedade o bem-sucedido Rodeioplay

Idealizado por ele, o Rodeioplay é um canal de streaming com conteúdo equestre que alcançou rapidamente o público apaixonado pelo segmento

O Rodeioplay nasceu com o compromisso de produzir conteúdo de maneira simples, rápida e com excelência. Antes de mais nada, o canal de streaming que cresce e se fortalece nas transmissões de eventos e com o programa It’s Show Time, foi ideia do empresário paulista investidor do setor de Tecnologia, Roberto Ugolini Neto, 66.

Pensando na riqueza de conteúdo que o segmento equestre – rodeio e provas cronometradas – apresenta, a Media One (marketing) e um investidor decidiram injetar capital na criação de um acervo com conteúdos salvos e eventos ao vivo. De acordo com a empresa, à medida que a indústria era fragmentada e invisível, eles decidiram organizar todos os vídeos dentro de um único portal e levar entretenimento com qualidade digital para todos que amam esse mundo.

Dessa forma, Roberto Ugolini dirige com propriedade o Rodeioplay. Que tem como meta conectar os produtores de eventos ao vivo com o público. Através das plataformas online, como Youtube, Facebook e Instagram, a empresa faz a transmissão de eventos para aproximar ainda mais o fã do esporte equestre.

São mais de 15 mil vídeos catalogados das mais diferentes modalidades: Três Tambores, Montaria em Touros, Cutiano, Team Roping, entre outros. Do mesmo modo que produz ainda o It’s Show Time. Programa que reune entrevistas e conteúdo exclusivo. Conversamos com Roberto Ugolini para entender melhor de onde surgiu e como ele transformou o Rodeioplay em um case de sucesso. Confira!

Idealizado por ele, o Rodeioplay é um canal de streaming com conteúdo equestre que alcançou rapidamente o público apaixonado pelo segmento
Roberto e Dani

Como teve a ideia de criar o Rodeioplay?

“Não me recordo ao certo o dia, mas foi quando acompanhava minha mulher em provas de Três Tambores. Aquele evento foi de outro mundo, principalmente para mim que sou da cidade, praticante de golfe. Tudo muito diferente do que eu já imaginei.

Percebi que filmavam todas as provas, pois tinha que ter a retransmissão. Tudo acontece muito rápido, a passagem do competidor na pista é feita em segundos. Quando finalizava o evento, todo esse arquivo gravado, além de ir para os competidores que compram as passadas, ia para um arquivo morto e lá eram esquecidos.

Foi aí que pensei: ‘nesse arquivo de vídeos tem um bom negócio’, nascendo assim a grande biblioteca do Rodeioplay”.

Qual a sua área de atuação antes e porque escolheu esse segmento?

“Nos últimos 20 anos venho desenvolvendo meu trabalho nas áreas de tecnologia digital. E, por esse motivo, observei que seria um grande nicho. Entretenimento digital para um público específico.

Sobretudo pelo fato desse universo ser extremamente desorganizado onde os eventos muitas vezes não se conversam, prejudicando em muito a construção de um calendário que faça sentido para o setor.

Este fato me entristece muito, pois temos um esporte muito bonito de se ver e praticar. Mas a desorganização prejudica sua divulgação e como todo bom esporte, onde não há ídolos não há fãs.

Reforço que é uma pena, pois dentro do esporte temos muita gente bonita. O esporte é muito bonito, bons profissionais, milhões de reais investidos, mas todos esses fatores prejudicam todo processo”.

O que viu nesse mercado que o fez montar a empresa?

“O que me fez lançar a empresa foi a ideia de montar um grande arquivo. E atingimos o topo facilmente como a maior biblioteca digital de conteúdo equestre do Brasil disparado. Depois disso montado acredito que pode se tornar um grande atrativo e organização digital desses eventos”.

Idealizado por ele, o Rodeioplay é um canal de streaming com conteúdo equestre que alcançou rapidamente o público apaixonado pelo segmento

Como funciona o processo de transmissão, contato com as provas, obtenção da exclusividade?

“Como preferência, o Rodeioplay gosta de patrocinar esses eventos, obtendo assim a exclusividade de transmissão online. Esse é o nosso ativo. A exclusividade gera o tráfego para nossos canais, deste tráfego geramos os espaços publicitários que comercializamos.

Como a agenda de eventos é bastante extensa, é natural que não conseguimos abranger com exclusividade todos os eventos. Por esse motivo, tomamos a forma de um grande Hub de transmissão, compartilhando as lives através dos nossos canais”.

Como vê o futuro do Rodeioplay e o que pensa no sentido de investimento daqui para frente?

“O futuro do Rodeioplay é se transformar em um grande gerador de imagens. Isso não significa que teremos câmeras, equipe própria, etc. Faremos do nosso site um grande integrador de equipes, estruturado para a qualidade que o mercado necessita e toda estrutura digital para que os terceiros possam exibir os eventos e entregá-los ao público”.

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja outras notícias no portal Cavalus