A Semana do Cavalo chega a sua 10ª edição provando que é uma das principais vitrines para empresas que buscam divulgar produtos e serviços. Na edição anterior, mais de 45 mil pessoas compareceram ao evento que é a principal plataforma da equinocultura no Centro-Oeste e se comporta como feira de negócios, ambiente de competição e lazer familiar. Para 2023, a meta é receber um público cerca de 33% superior ao ano passado.
E este ano o público deve aumentar exponencialmente, já que a Semana do Cavalo será realizada entre os dias 25 de maio e 03 de junho, pela primeira vez no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, o mais importante e conhecido centro de realização de feiras de Mato Grosso.
Segundo a organização, nos últimos anos a feira comercializou mais de R$1,5 milhões em animais e registrou faturamento superior a R$30 milhões, desde sua primeira edição. Com uma extensa programação técnica, leilões e atrações musicais, a 10ª Semana do Cavalo atuará como uma rentável parceira das empresas expositoras, que terão a oportunidade de divulgar seus negócios a um público que pode chegar, nesta edição, a mais de 60 mil pessoas.
“A Semana do Cavalo já se consolidou como a maior feira equestre do Centro-Oeste, e este é um setor que movimentou mais de R$ 16 bilhões em 2022, sendo R$ 140 milhões somente em leilões, então temos a convicção de que a feira é um espaço propício para nossos parceiros exporem seus produtos”, destaca Marco Póvoas que, ao lado do seu irmão Caê Póvoas, administra o evento.
E quem garante a viabilidade da feira como um espaço confiável para realizar seus negócios é Anderson Yves, diretor comercial do Grupo Domani Veículos, que representa as marcas Fiat, Jeep e RAM. “Já participamos de diversas edições da feira, e a do ano passado foi a de maior sucesso, realizamos várias rodadas de negociações, levamos nossos veículos para perto de nossos clientes, para que eles pudessem conhecer nossos produtos”.
O diretor comercial destaca que os irmãos Póvoas, além de grandes empresários, são também excelentes administradores. “Eles não se preocupam apenas com o evento, mas com o pós venda, com o retorno comercial que estamos tendo, e por isso já confirmamos nossa participação esse ano, e esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores”.
Expositores na Semana do Cavalo
E para quem pretende expor seus produtos durante a Semana do Cavalo, a participação garante não somente a geração de negócios, como também a possibilidade de um relacionamento mais próximo com clientes e parceiros.
“Temos parceiros que participam da feira todos os anos, e isso demonstra a respeitabilidade e confiabilidade que a Semana passa; e os números obtidos durante as edições anteriores comprovam a viabilidade da feira, que é uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento das empresas com o público-alvo”, ressalta Marco Póvoas.
Marco diz ainda que a Semana do Cavalos já faz parte do calendário do agro brasileiro e assegura que é a oportunidade perfeita para empresários do setor encontrarem, fora do ambiente empresarial, parceiros e clientes. “Independentemente da situação econômica do setor, ela já provou seu potencial como uma feira de extrema importância para os empresários comercializarem seus produtos”, conclui.
Diferencial
O grande diferencial deste ano é a distribuição de R$500 mil em prêmios. “Serão realizadas cinco modalidades de provas equestres, como hipismo clássico, laço em dupla, laço comprido, três tambores e ranch sorting”, contam os organizadores do evento.
Outra ação que chama a atenção é a destinação de 100% da bilheteria dos leilões ao projeto social de Equoterapia do Haras Twin Brothers, empresa criada e administrada pelos dois irmãos.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação/Assessoria
Leia mais notícias aqui.