São diversos cursos realizados anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Com o objetivo de diversificar a grade de cursos já realizados com foco no segmento rural e trazer melhorias para o desenvolvimento no campo de um modo geral, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul desenvolveu capacitações voltadas para equideocultura.

Na metodologia da instituição, são abordados diferentes temas que preparam o produtor e o trabalhador rural na criação de seus animais para um melhor desempenho e qualidade de vida.

Uma das técnicas destacadas durante o curso foi a ‘Confecção de Tralhas de Cabeça para Equinos’, ministrado pelo instrutor Benedito Carlos de Oliveira. Durante a apresentação, o instrutor mostrou o material utilizado, a forma mais prática para a realização manual, além de enfatizar a importância deste tipo de produto para uso rotineiro.

Benedito alega que é a cabeçada é feita com seda, um material bem mais fácil e leve de ser manuseado, com maior durabilidade, diferente da tradicional que é com couro. “É muito prático para o dia a dia, tem uma confecção manual simples e dura muito. Mesmo assim, é preciso desenvolver habilidades e ter conhecimento técnico para a prática” afirmou.

O instrutor ressalta ainda que a demanda tem aumentado. “Como é um curso profissionalizante os alunos precisam ter mais de 18 anos. É um curso prazeroso de ser feito e proporciona uma profissão aos participantes”, concluiu Oliveira. Com foco nos dados de 2018, só o Senar/MS realizou 210 cursos voltados para a criação de equídeos, capacitando mais de duas mil pessoas em todo o estado. Neste ano já foram realizados 47 eventos com mais de 500 participantes.

Por Camila Furtado
Fonte: Senar e Ana Brito e Vitor Ilis
Foto: Cedida

9 Comentários

  1. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

Escreva um comentário