Sergeant Reckless foi um cavalo de guerra condecorado

A égua (1948 – 1968) possuía posição militar especial no Exércitos dos Estados Unidos

Sergeant Reckless era filha de um cavalo Mongolian com uma égua de Corrida. Ela foi comprada em outubro de 1952 por US$ 250. Um mensageiro coreano no hipódromo de Seul, que precisava de dinheiro para comprar uma perna artificial para sua irmã, a vendeu. Quem comprou Reckless foi um membro do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Treinada para ser um cavalo de carga para o Recoilless Rifle Platoon, Anti-Tank Company, 5th Marine Regiment, 1st Marine Division – Pelotão de Rifles, Companhia Antitanque, 5º Regimento Marinho e 1ª Divisão de Fuzileiros Navais. Ela rapidamente se tornou parte da unidade e foi autorizada a pastar livremente pelo acampamento.

Com seu treinador principal, o Sargento de Artilharia de Pelotão Joseph Latham

Entrava nas tendas dos fuzileiros navais, onde dormia nas noites frias. Reckless era conhecida por sua vontade de comer qualquer coisa, incluindo ovos mexidos, cerveja, Coca-Cola.

A égua serviu em numerosas ações de combate durante a Guerra da Coréia, carregando suprimentos e munição. Também foi usada para evacuar feridos. Aprendendo cada rota de suprimento depois de apenas algumas viagens, ela frequentemente fazia o percurso sozinha. O destaque de sua carreira militar veio no final de março de 1953, durante a Battle for Outpost Vegas – entre as forças armadas dos Estados Unidos e da China.

Em um único dia, Reckless fez 51 viagens para reabastecer várias unidades que estavam na linha de frente dessa batalha. Ela foi ferida em combate duas vezes. Recebeu a patente de Cabo em 1953. E, depois uma promoção, chegou a Sargento em 1954, vários meses após o fim da guerra. Ela também se tornou o primeiro cavalo do Corpo de Fuzileiros Navais conhecido por ter participado de um pouso anfíbio.

Também foi o primeiro cavalo, após a guerra, a ser sido premiado com dois Purple Hearts, uma Medalha de Boa Conduta do Corpo de Fuzileiros Navais – condecoração militar dos Estados Unidos concedida em nome do presidente aos feridos ou mortos. Seu registro de serviço de guerra foi reconhecido pela mídia, apresentado no The Saturday Evening Post e também na famosa revista LIFE. Reconhecida como um dos 100 heróis de todos os tempos da América.

Reckless foi aposentada e trazida de volta para os Estados Unidos depois da guerra. Fez aparições na televisão e participou da festa de aniversário dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. A égua deixou descendentes. Deu à luz quatro potros e morreu em maio de 1968.

Uma placa e uma foto foram dedicadas em sua homenagem na base do Corpo de Fuzileiros Navais em Pendleton. O Museu Nacional do Corpo de Fuzileiros Navais, em Quantico, Virginia, exibe uma estátua de Reckless. O famoso Kentucky Horse Park, em Lexington, Kentucky, também ganhou uma estátua de bronze para homenageá-la.

Sua pelagem era castanha com os pés ‘calçados’. Acreditava-se que sua linhagem era primariamente mongol. Mas descobriu-se algumas características, particularmente a forma de sua cabeça, semelhantes aos cavalos Puro Sangue Inglês. Reckless era pequena, com apenas 1m42 (56 polegadas), pesando 410 kg (900 libras).

Em coreano seu nome era Ah Chim Hai. Mas os militares mudaram seu nome para Recklees em menção a um rifle.

Fonte e Fotos: Wikipedia

Deixe um comentário