Ouça! Estes conselhos irão ajudá-lo a ir longe no mundo dos cavalos

Andar a cavalo é difícil e informação nunca é demais. Se você quer ser alguém nessa indústria, precisa ficar atento a tudo. Há muitas pessoas dispostas a ajudar, mas certifique-se de estar pronto e disposto a ouvir. Você pode se surpreender com algumas dessas dicas e conselhos, mas eles provaram ser úteis para todos, não importando a modalidade ou a raça do cavalo.

  1. Encontre um bom instrutor que esteja disposto a compartilhar tudo o que sabe. Esse tipo de mentor não fica com os bons ensinamentos para si. Eles compartilham as partes boas, e também as ruins, do meio.

 

  1. Não tenha pressa, especialmente no começo. Não há nada errado em apenas começar e ser um novato. Se joga nessa fase inicial de aprendizado e divirta-se fazendo todo tipo de modalidade que conseguir, a fim de aprender e conhecer um pouco de tudo.

 

  1. Cerque-se de amigos do cavalo. Você quer as pessoas que acreditam em você, não os pessimistas. Escolha seus amigos sabiamente.

 

  1. Todo cavalo vale seu tempo. Há uma lição a ser aprendida em cada cavalo neste mundo. Esteja aberto e monte cada cavalo pacientemente e de forma a aproveitar cada minuto.

 

  1. Esteja preparado para a exaustão física real! Seja limpando as baias ou montando, seu corpo vai o peso. Braços doloridos, pernas, coxas e músculos também, são sinais de que você está trabalhando duro.

 

  1. Ouça as ‘palavras’ não ditas do seu cavalo. Eles sabem te mostrar o que funciona e o que não funciona, como eles se sentem, se estão com dor e quando é suficiente.

 

  1. Nunca pare de aprender. Pegue livros, revistas, documentários, vídeos de treinamento e assista a outros cavaleiros. Seja uma esponja e absorva todo o conhecimento que puder.

Ouça! Não tenha medo de abrir seu peito para o aprendizado, para as amizades sinceras e para convívio com grandes cavalos.

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Escreva um comentário