Saiba como funciona o processo para se tornar um Técnico da raça Pônei

O processo seletivo para a função é composto por três etapas, com uma avaliação final pelo superintendente da raça

Um Técnico da raça Pônei é o responsável pelo registro dos animais nos criatórios (provisório e definitivo) bem como a inspeção mediante o Registro Genealógico para admissão em exposições e feiras agropecuárias.

Processo Seletivo Técnico da raça Pônei

E para se tornar um técnico da raça, é preciso se inscrever no processo seletivo, onde o pré-requisito é ser médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo. Atendendo ao requisito básico, é preciso passar por três etapas durante o processo seletivo, são elas: analise curricular, prova teórica e prática de conhecimentos gerais na equinocultura (em ambas é necessário atingir no mínimo 70% de acertos para se classificar).

De acordo com o Núcleo Paulista do Pônei Brasileiro – NPPB, após passar por essas três etapas, o candidato a técnico, irá acompanhar o Superintendente na rotina do Registro Genealógico em três visitas técnicas. O mesmo será avaliado pelo Superintendente e, se aprovado, será credenciado de forma efetiva como membro do Corpo Técnico da Raça Pônei.

Se você ficou interessado em se cadastrar ou ficou com alguma dúvida, basta entrar em contato com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei – ABCC Pônei, através do telefone: (31) 9982-4663.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (Com informações do NPPB)
Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais notícias aqui.