Sediado em Fort Worth fica no famoso distrito do Fort Worth Stockyards

A missão do Texas Cowboy Hall Of Fame Museum é imortalizar os atletas que mostraram excelência em competições, negócios e colaboraram com rodeio e com o ‘western lifestyle’ no Texas. Foi fundado em 1997 por Bobby & Susan Kerr e abriu suas portas em 2001. O prédio que abriga o museu foi construído em 1888 e chegou a ter mais de três mil cavalos e mulas alojados. Sua arquitetura é original fazendo dele o local ideal para receber histórias tão importantes.

Adriano Moares na cerimônia do Hall Of Fame
ao lado da sua galeria no munseu

O prédio passou por reforma após pegar foto em 14 de março de 1911, quando uma faísca de um trem passando desencadeou um incêndio. Ele foi todo reconstruído e a obra terminou em março de 1912. É considerado um dos primeiros estábulos à prova de fogo após a reforma. Os tijolos, colunas, portas de metal e blocos de concreto que estão na estrutura hoje são todos da arquitetura original.

Já são mais de 100 nomes imortalizados nas galeias do museu, entre eles Nolan Ryan, Tommy Lee Jones, Trevor Brazile, Don Edwards, George Strait, Lane Frost, Ty Murray, Barry Corbin, Red Steagall, Tuff Hedeman, J.J. Hampton, Charmayne James, Don Gay. O brasileiro Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touros pela PBR, que morou no Texas por muitos anos, foi homenageado este ano e agora faz parte desse seleto grupo. Sua sede fica no centro do distrito histórico do Stockyards, em Fort Worth, o local mais icônico do velho oeste americano.

Entre as exposições que o visitante poderá ver, está a John Justin Trail of Fame, dedicada a John Justin, um homem de visão, que levou o Texas e Fort Worth a ser olhada com mais atenção. Ele passou a vida inteira construindo a Justin Boot Company e tornou-se um cidadão proeminente. Além da história de vida, o museu abriga objetos da época, coisas que ele usava como telégrafos, fotos dele e de figuras importantes da época.

Em 2006 foram adicionadas também de forma permanente as exposições The Chisholm Trail Exhibit e Zigrang Bit Collection, com peças originais somente exibias no Texas Cowboy Hall Of Fame Museum. A Chisholm Trail Exhibit homenageia Jessee Chisholm e a famosa trilha usada no final de 1800 para levar gado do Texas para o Kansas. Fort Worth era a parada final no Texas ao longo da trilha antes que a comitiva atravesse o Red River em direção ao Kansas. Esta é a exposição favorita entre os visitantes.

Os apaixonados ela história do velho oeste ainda poderão acompanhar as mostras Adventures of the Cowboy Trail, Meet Paint, Amon G. Carter Cadillac, Applewhite-Clark e The Sterquell Wagon Collection.

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário