Programação recheada de palestras com diversos assuntos os mais atuais do mercado
“Expectativa muita boa como sempre para o Encontro desse ano. São 17 anos fazendo continuamente esse evento. Eduardo Borba vem de novo, como todos os anos. Estamos trazendo também a Luli Kratschmer, falando de ajustes de sela, e Ayrton Bacchi pela primeira vez. De fora, o Alfonso Aguilar do México, e o Ndzinji Pontes de Portugal. Pessoas que vão somando na composição do Encontro para passar essa diversidade dentro da mesma filosofia que é o respeito pelo cavalo antes do esporte, antes das modalidades, ou do gosto pessoal por essa ou aquela raça”.
Palavras de Aluísio Marins, médico veterinário, parceiro do Portal Cavalus, que vem à frente da UC à mais de 20 anos. O 17° Encontro Internacional de Horsemanship acontece de 20 a 22 de setembro, na sede da Universidade de Sorocaba, em Sorocaba/SP. Segundo Aluísio, um programa de alto valor de conhecimento, variedades, diversidades de raças e modalidades e muitos contatos com pessoas de todo o Brasil.
“O Encontro Internacional de Horsemanship nasceu com a missão de compartilhar conhecimento e o bom Horsemanship às pessoas. O público tem a oportunidade de estar frente a frente com grandes nomes mundiais, do Brasil e de fora, interagindo e absorvendo conhecimento pleno sobre modalidades, estilos de treinamento, raças e tudo o que envolve o Horsemanship de qualidade em demonstrações”, reforça Aluísio, que usa todas as dependências da UC para o evento.
O evento não promove só conhecimento. Como falado, também é oportunidade de fazer negócios e conhecer pessoas. “Programamos sempre várias atrações extras que tornam o evento uma das únicas e mais completas oportunidades para troca de experiências, geração de novos negócios, oportunidades de novos relacionamentos. Vale muito à pena sair de qualquer lugar do Brasil”.
Uma novidade esse ano será uma mostra de Selos Postais, aqueles selos de carta mesmo. Todos com o tema de cavalo e serão expostos mais de 600 selos. Aluisio lembra que o Enconti também evidencia a culinária regional, estante dos parceiros da UC, com 17 empresas já confirmadas, o teatro dos alunos do curso de Gestão em Equinocultura, venda direta de cavalos. E quanto terminar no domingo, dias 23 a 25 de setembro, o Alfonso Aguilar dará uma clinica de horsemanship e o uso do hackmore, com vagas para montados e ouvintes. “Acaba que ficou uma semana de evento”, finaliza Aluisio.
Temas
Eduardo Borba (BRA) – Horsemanship Californiano Clássico e a qualidade do relacionamento das pessoas com seus cavalos;
Luli Kratschmer (BRA) – Saddle Fitting. O ajuste da sela do seu cavalo pensando pelos diversos pontos de vista, como bem-estar e o conforto;
Ndzinji Pontes (POR) – Trabalho ao Chão & Montado. Técnica que mostra como o trabalho ao chão surte efeito quando montado;
Ayrton Bacchi – (BRA) – Cultura Pantaneira. Trabalho, indumentária, equipamentos e dia a dia desta raça nacional;
Alfonso Aguilar (USA) – Natural Horsemanship, Hackamores & Bosals.
Mais informações, clique aqui.
Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas