Viajar a cavalo pela região de Lages/SC é, sem dúvida, uma ótima maneira para você esquecer o movimento urbano. Afinal, são três dias de roteiro, de puro contato com a natureza. De belas paisagens, com campos, matas de araucárias e rios com águas cristalinas.
A princípio, inicia-se o passeio no primeiro dia com um bom café serrano. Depois, é chegada a hora de pegar o animal, arrumar as encilhas e partir. Durante a viagem, vamos trocando informações e experiências de vida entre os cavaleiros participantes.
LEIA TAMBÉM
Paralelo a isso, vamos parando em locais que nos chamam a atenção pela beleza para fazer uma bela imagem de recordação. Com o pôr do sol, chegamos até a Fazenda Estrela, onde somos recepcionados com um jantar delicioso da típica culinária serrana.
Momento de relaxamento, confraternização, com músicas da cultura nativista e muitas risadas. E é lá, na Fazenda Estrela, inclusive, que pernoitamos no primeiro dia do roteiro da viagem a cavalo pela região de Lages.
Segundo dia de viagem
No outro dia, iniciamos mais um dia pelos pampas do Sul do Brasil. Mas é, claro, antes de seguir viagem tomamos um delicioso café tropeiro. Revigorados, partimos para percorres longos campos naturais e preservados.
Além disso, no segundo dia da viagem passamos por fazendas centenárias para conhecer a história por trás daquela estrutura. Uma oportunidade também para desfrutarmos de um bom almoço, com direito a um churrasco gaúcho.
Depois de um breve descanso, partimos novamente. Antes de mais nada vale frisar que no trajeto sempre atravessando rios e matas de araucárias. Ahhh… e dá até para tomar um delicioso banho de cachoeira no caminho.
A noite vem chegando e, dessa forma, é hora de apreciar novamente uma boa música: sempre uma viola, gaiteiro. Assim, pernoitamos na Fazenda Lua Cheia, com direito a um jantar exclusivo de carne de ovino (borrego). Muito saboroso na região!
Fim de viagem!
No último dia de viagem, depois de uma boa noite de sono e aquele café da manhã reforçado, partimos. Pelo caminho passamos pelos corredores de taipa (muros de pedras), construídos no século 18 e ainda preservados.
Por fim, para encerrar a viagem nos campos da Serra Catarinense, com muitas amizades feitas durante o roteiro, chegamos na Fazenda Rodeio Bonito. Onde, certamente, nos despedimos da viagem a cavalo pela região de Lages com aquele gostinho de quero mais.
Instagram: @coxilharica_turismoacavalo| Facebook: coxilharica | Site: www.coxilharica.com.br
INFORME PUBLICITÁRIO
Por Roberio Bianchini, titular da empresa de turismo equestre Coxilha Rica
Crédito da fotos: Divulgação/Coxilha Rica
Veja mais notícias no portal Cavalus