Geral

Veja os 6 melhores acessórios de proteção para cavalos atletas

Estes acessórios são capazes de evitar lesões, melhorar a performance em pista e, ainda, fazem a diferença para o bem-estar do animal

Independente da modalidade equestre, o uso de acessórios de proteção das quatro patas dos cavalos é, sem dúvidas, de extrema importância. Afinal, eles são capazes de evitar futuras lesões desnecessárias em um cavalo atleta.

Além disso, sabemos que a utilização correta de certos acessórios também pode auxiliar qualquer cavaleiro ou amazona a evoluir no esporte. Sem falar, é claro, que esses itens podem fazer toda a diferença para o bem-estar do animal.

Sabendo disso, o portal Cavalus separou os seis acessórios indispensáveis no quarto de sela de qualquer cavalo esportista. Ou seja, são itens que vão ajudar tanto na hora do treinamento de qualquer modalidade quanto para as disputas em pista.

No entanto, vale ressaltar que a proteção adequada durante a viagem é também imprescindível. Afinal, de nada adianta preparar bem o cavalo para uma competição, caso ele se machuque durante o transporte. Por isso, há protetores de viagem para patas e também para rabo.

De maneira idêntica, os acessórios para a fase de descanso do cavalo também se fazem necessário. Para este caso, há ligas de descanso que irão auxiliar no relaxamento e na circulação dos membros.

6 acessórios de proteção para cavalos atletas

  1. Boleteira: A boleteira promove proteção e sustentação para a região da canela e boleto do cavalo. Além disso, ela dá maior firmeza para o animal na realização dos movimentos a fim de evitar as lesões. É extremamente importante tanto nos treinos, quanto em provas. Os modelos podem variar em detalhes, como o modelo Evolution que possui o viés que impede a entrada de areia, ou o modelo Sport que possui couro na parte interna, a escolha irá depender da necessidade de cada animal ou prova.
  2. Skid Boot: Utilizado nos membros inferiores, o Skid Boot além de promover a sustentação, tem uma proteção extra em material ultrarresistente na região do machinho, além do couro na parte interna.
  3. Liga de Trabalho: A liga de trabalho é fabricada em tear de lã que possui uma elasticidade. Graças a ela, é possível exercer uma pressão ao longo das canelas do animal, e também no boleto e machinho para sustentar os tendões e prevenir lesões. Também pode ser usada para proteção durante o transporte. A liga de trabalho pode ser utilizada em conjunto com a almofada, que irá fornecer uma maior proteção. A Liga de Trabalho com paninho já vem com a almofada costurada ao final da liga.
  4. Cloche: Os cloches são fundamentais para proteger o casco e a coroa contra batidas, principalmente quando o cavalo se alcança. Os cavalos atletas tem ainda mais necessidades de utilizarem o cloche, pois realizam movimentos em velocidade e bruscos.
  5. Joelheira: A Joelheira, como o próprio nome sugere, promove proteção aos joelhos contra batidas, principalmente quando se faz alguns movimentos de cruzar as mãos. Pode ser utilizado nos dois joelhos, ou o modelo Premium, que é unitário, com formato diferenciado e é utilizado apenas em um joelho.
  6. Splint Boot e Caneleira: Ambas possuem proteção interna de couro. Ao contrário da boleteira, não fornecem sustentação, apenas proteção. A área de abrangência varia de acordo com cada produto, e a escolha irá depender de cada necessidade.

Onde encontrar?

Antes de mais nada, vale ressaltar que todos os itens mencionados nesta reportagem são fabricados pela MReis. Portanto, podem ser encontrados em lojas parceiras presentes em todo o Brasil, que levam a qualidade e proteção para perto de você.

Entre em contato com a MReis pelos canais abaixo e encontre a loja mais próxima! Além disso, a MReis possui uma loja física em Bauru/SP e o site www.mreis.com.br.

Mais informações sobre a MReis podem ser obtidas pelos seguintes canais de atendimento: telefones (14) 3223-3727 ou (14) 3227-0725; e-mail atendimento@mreis.com.br e WhatsApp (14) 99128-5369.

Facebook: MReis / Instagram: @mreis_cavalos / Pinterest: MReis Cavalos / Youtube: MReis

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Nutrivet Farmácia Veterinária

Veja mais notícias no portal Cavalus