Internacional

Adriano Moraes será homenageado mais uma vez!

O ex-atleta brasileiro de montaria em touros é tricampeão mundial pela PBR e um dos maiores ídolos do esporte

O tricampeão mundial – e atualmente diretor da PBR no Brasil – Adriano Moraes está entre os 11 cowboys homenageados pelo Bull Riding Hall of Fame em 2020. A premiação ocorre só no dia 16 de maio, no Fort Worth Stockyards, Texas, mas a alegria já é imensa por aqui.

“Estou muito feliz com essa indicação. É um reconhecimento importante para minha carreira. Sou muito grato”, explica o ídolo mundial do esporte montaria em touros. Entre outros, Adriano recebeu o PBR Ring Of Honor (2009) e Texas Cowboy Hall Of Fame  (2018).

Seus três títulos mundiais pela PBR foram conquistados em 1994, 2001 e 2006. Portanto, Adriano Moraes foi o primeiro campeão da história da Professional Bull Riders, no ano de estreia da PBR e a primeira temporada dele nos Estados Unidos.

De fato, sua carreira na ‘Terra do Tio Sam’ começou meteórica. Em 1994 Adriano Moares ainda ganhou o Calgary Stampede e a etapa Las Vegas da NFR. Para se ter uma ideia do tamanho de sua importância para o esporte, em frente ao escritório da PBR nos Estados Unidos tem uma estátua de bronze em tamanho real do brasileiro montando Little Yellow Jacket.

Adriano Moraes será homenageado mais uma vez!

Nascido em Quintana/SP, em 20 de abril de 1970, Adriano Moraes aposentou-se das montarias em 2008. Com os títulos e todo o sucesso, vieram 28 ossos quebrados, lesões e algumas cirurgias. O ônus da profissão. Por isso, montou além do limite físico e parou aos 38 anos de idade.

Bull Riding Hall of Fame

O Bull Riding Hall of Fame é composto por diversas pessoas ligadas aos esportes westerns e rodeios em todo o mundo. Dessa forma, constantemente prestam homenagens a quem fez história e colaborou para o crescimento das modalidades.

Localizado no Cowtown Coliseum, coração do Fort Worth Stockyards, em Fort Worth, Texas, é o hall da fama da montaria em touros. Uma organização sem fins lucrativos que tem o intuito de homenagear toda a cadeia que faz parte do esporte, desde os competidores passando por salva-vidas, tropeiros, e etc.

Adriano Moraes será homenageado mais uma vez!
Cody Custer, Bobby Berger, Bobby Steiner, Charles Sampson, Butch Kirby and Don Gay

Assim como acontece em outros Hall of Fames pelos Estados Unidos, o local é também lugar para preservar a cultura western. Exposições são abertas ao público de todo o mundo, mostrando peças reais, fotos e vídeos. A primeira turma homenageada foi 2015 e os visitantes podem apreciar o local desde 2016.

Nomes como Don Gay, Jim Shoulders, Larry Mahan, Tuff Hedeman, Chris Shivers, Clem McSpadden, Ty Murray, Ted Nuce, Charlie Sampson estão na galeria. Nada mais justo que Adriano Moares se juntar a eles!

Confira mais notícias no portal Cavalus

Fonte: PBR Brazil, Wikipedia, Bull Riding Hall of Fame
Foto de chamada: Alberto Gonzaga/PBR Brazil