Os brasileiros seguem dando o nome na Professional Bull Riders – PBR. Dessa vez, Alan de Souza foi quem fez bonito durante a rodada da Unleash The Beast em Tacoma, no último fim de semana, poucos dias depois de sua vitória arrebatadora no raro evento do meio da semana em Everett, Washington.
Vitória de Alan de Souza
O brasileiro, que é Taubaté (SP), conquistou seu segundo título de evento UTB da temporada de 2024. Com a vitória, Souza ganhou 114 pontos no Ranking Mundial. A vitória aumentou sua posição no 5º lugar na classificação do Campeonato Mundial UTB e reduziu a diferença entre ele e o 4º colocado Dalton Kasel para apenas um ponto.
Agora, Alan de Souza está atrás do líder mundial Cassio Dias por 543,33 pontos, faltando um evento antes da Final Mundial da PBR de 2024, que começa no dia 9 de maio em Fort Worth, Texas.
Alan de Souza começou o fim de semana conquistando Fort Knox por 81,5 pontos e terminando em 16º lugar no Round 1. Quando o segundo round de sábado começou, ele estava de olho em Hell Bound, com quem rodou por 80,75 pontos e terminou em 13º lugar. As duas pontuações combinadas o colocaram em 6º lugar na tabela de classificação do evento à medida que a rodada final se aproximava.
A caminho da rodada do campeonato, o firme cowboy brasileiro voltou a mirar em Centerfold, seu último adversário de Everett, que lhe rendeu 85,5 pontos e garantiu a vitória. A bordo de Centerfold, Souza recebeu 84,75 pontos, garantindo o primeiro lugar.
O destino de Souza então estava na final do fim de semana, o confronto de Kasel com DirtyBru. Porém, Kasel foi ao chão aos 3s34, garantindo a vitória de Alan de Souza. Com a conquista, além dos pontos, Alan faturou um cheque de U$ 42.000
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (Com informações da PBR)
Crédito da foto: Divulgação/Andy Watson/Bull Stock Media
Leia mais notícias internacionais aqui