Em Des Moines, Alex Cerqueira foi segundo colocado. Etapa teve apenas dez competidores pontuando e uma reviravolta na parte de cima do ranking mundial
A 19ª etapa do campeonato principal da PBR aconteceu em Des Moines, Iowa, dias 19 e 20 de setembro. O brasileiro Alex Cerqueira (foto) encerrou em segundo lugar e deu um salto em sua trajetória na temporada. Antes de mais nada, deixou claro que quer ganhar o prêmio de Rookie of the Year 2020. Essa competição paralela que dá o título ao melhor atleta em sua primeira temporada completa atuando pela entidade.
Dos dez concorrentes a Rookie no momento, Alex Cerqueira é o que obtém a segunda melhor performance. Em Des Moines, por exemplo, parou em dois dos três touros que montou. Sua melhor montaria do final de semana foi em Godzilla por 87,75 pontos. Ao todo somou 156,75 pontos e adicionou ao ranking mundial 65 pontos e US$ 15.640,84. De acordo com a avaliação de Justin McBride, o brasileiro montou como se estivesse ‘em casa’.
O nome de Alex Cerqueira vem aparecendo constantemente na lista dos pontuados a cada etapa. Para chegar ao topo do ranking de ‘Novato do Ano’, basta superar os 54 pontos que o separam do atual líder Cole Melancon. Classificação, aliás, que tem outro brasileiro bem na disputa. Mauricio Moreira tem 80,67 pontos só a menos que o norte-americano. Vale lembrar que o histórico do Brasil é bom, com cinco títulos até o momento.
PBR em Des Moines
Um final de semana de muita expectativa em Iowa. Em primeiro lugar, somente dez competidores pontuaram, um número bem abaixo do normal. Desses dez, cinco brasileiros, resultados que modificaram o ranking mundial a favor do Brasil. Além do segundo posto de Alex Cerqueira, em terceiro lugar ficou Junior Patrik de Souza, Eduardo Aparecido em sexto, João Ricardo Vieira em oitavo e Kaique Pacheco em décimo.
José Vitor Leme mantém seus 1.310 pontos já que não pontuou nessa etapa. Ele não pode montar por ter tido contato com um dos atletas que testaram positivo para a Covid-19. Só para ilustrar, seis competidores ficaram fora dessa disputa, quatro deles brasileiros. A PBR não divulgou quem teve o exame positivo, e as informações de bastidores também não. O líder do mundial, entretanto, se manifestou em seu Instagram dizendo que como atleta aceitou as determinações com tranquilidade.
Abaixo dele, João Ricardo Vieira tem 764,91 pontos. A novidade é o terceiro lugar de Kaique Pacheco. O campeão mundial da PBR 2018 assumiu o posto com os resultados de Des Moines e soma 596,50 pontos. Logo depois, Jess Lockwood com 594 pontos, que caiu para o quarto lugar. O bicampeão mundial voltou a competir após um hiato de seis meses para se recuperar de cirurgia. Completa o top 5 dos melhores do mundo outro brasileiro, Lucas Divino, com 552,50 pontos.
A rodada especial 15/15 Bucking Battle também ajudou os brasileiros Kaique e João Ricardo. Os dois pararam em seus bois, Kaique em segundo lugar e João em terceiro, somando um pouco mais de pontos no ranking mundial. A próxima etapa está marcada para 3 e 4 de outubro em Lincoln, Nebraska.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus