Ídolo mundial do esporte Montaria em Touros está hospitalizado. Família e amigos, não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, se mobilizam para ajudar
Durante a etapa de Stamford pela Touring Pro, terceira divisão do campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR, o brasileiro Fabiano Vieira, 37, sofreu um grave acidente enquanto montava em Stone Cold Crazy. Bateu a cabeça com a cabeça do touro e desmaiou na arena. Socorrido imediatamente para Anson, Texas, logo depois foi transferido para o Hendrick Medical Center, em Abilene, Texas, onde está sendo tratado desde então.
De acordo com o site da PBR na semana do acidente, o brasileiro Fabiano Vieira foi diagnosticado com uma fratura do crânio e, por isso, submetido a uma cirurgia no cérebro na manhã de quinta-feira (2). Ficou em coma induzido e seu estado inspirava cuidados. Informações mais recentes apontam que foi uma cirurgia de emergência e o brasileiro encontra-se com dois traumatismos cranianos e edema cerebral, hospitalizado, requerendo cuidados intensivos e especiais. Os médicos continuam monitorando seu progresso.
Familiares e amigos estão buscando ajuda para o que vem a seguir. Fabiano passará por tratamento e reabilitação nos próximos meses. A família tenta ainda a transferência dele para o Baylor University Medical Center, em Dallas, Texas, mais perto de casa, a fim de iniciar essa jornada de recuperação. Com o propósito de conseguir essa ajuda financeira necessária foi criada uma ‘vaquinha’ no site GoFoundMe: clique aqui. Contudo, mais amigos se mobilizaram e criaram também no site Vakinha: clique aqui.
Nos Estados Unidos desde 2009, o brasileiro é o atual décimo colocado no ranking mundial da PBR e já foi finalista por oito anos. Ao lado da esposa Jilian e da filhas Emanuely e Isabely, mora em Decatur, Texas, no Vieira Ranch.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus