Há dez anos trabalhando de forma definitiva nos Estados Unidos, André Coelho mantém sua trajetória talentosa e de bons resultados no circuito de provas e potros do futuro por lá. Morando em Decatur Texas, agora com seu CT próprio, ganhador de mais de $600.000,00 e com 25 anos de carreira, tem sempre a oportunidade de montar cavalos de estrelas dos Três Tambores.
Como foi o caso de SS John Gotti (Winners Version x Iza Starr, por Sixes Royal), de Fallon Taylor. Em dezembro passado, no Slot do Barrel Futurities of America, o brasileiro foi nono colocado (15s613 – $9.000,00). “É uma prova super bacana, a primeira da temporada de potros, super apertada por competirmos contra uma ‘potrada’ não muito sólida ainda. Tem bastante dinheiro em jogo, uma passada só, número limitado de inscrições. E, acredito ser o único brasileiro a ser premiado no Slot da BFA; já fui Top 10 por 4 anos”.
Seguindo a temporada, ainda em dezembro do ano passado, André Coelho foi o primeiro brasileiro a ganhar uma classificatória para o famoso The American nos Três Tambores. Com B Four (14s873), competiu no Jingle Bell Classic, evento que fez parte do calendário do The American Rodeo Contender Tournament East Region Qualifier, em Perry, Geórgia. “Classifiquei para semifinal em Kentucky, precisava ficar entre os dez acabei em 12°. Mesmo sem passar para a próxima fase, fiquei muito orgulhoso do B4, pois é um cavalo jovem e sem experiência em rodeios”.

A agenda de André Coelho nesse começo de ano
André Coelho também foi a Tunica, Mississippi, para o The Equinety Kinder Cup (3 a 8 de fevereiro), e voltou para casa com boas colocações. Montou Rockn Legacy (Dash Ta Fame x MS Smart Starlight) e Fabs Credita Heaven (Frenchmans Fabulous x Credit Cash N Dash), levando $10.000,00 em prêmios e classificando os dois para a final do Breeders Challenge. Entre outros resultados com eles e com B Four (Dash Ta Fame x Perfectos Dually).
No começo de março, foi a vez de marcar seu nome no Elite Extravaganza Futurity, realizado na Pavilion Arena do Extraco Events Center, em Waco, Texas. Com Rockn Legacy foi top 10 na categoria Futurity. Próxima parada será o Select Stalion Stakes Futurity, em Oklahoma.
Embora participe de provas com cavalos mais velhos, o foco do brasileiro, e dos treinadores de Três Tambores de modo geral, são os potros do futuro, com mais dinheiro em jogo.
Acompanhe a carreira e as conquistas dele clicando aqui.
Por Luciana Omena/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Leia mais notícias aqui.