Foi uma experiência nova para o treinador André Coelho. Morando nos Estados Unidos ininterruptamente desde de dezembro 2018, no último final de semana ele viajou dois dias até Walla Walla, Washington a fim de participar do 15th Annual Sand Cup. “Eu adoro viajar para o norte dos Estados Unidos, as estradas e as cidades são lindas”, afirma ele.
Montando Slym Shady (Frenchmans Fabulous x SF Tiny Bit Of Fame), André Coelho encerrou a categoria Futurity com 30s994, em terceiro lugar na média do 1D. Marcou 15s489 na primeira passada, quarto melhor tempo. E 15s505 no segundo go, novamente o quarto melhor tempo.
“Estou muito satisfeito com o andamento dos meus potros. Sei que eles têm algumas limitações, mas procuro tirar o máximo de desempenho que deles, especialmente em pistas menores”. Seu foco é o treinamento de potros e no momento ele tem quatro em atuação. Os dois de mais destaque são Slym Shady (foto) e uma filha o A Streak Of Flying.
De acordo com as estatísticas americanas, o brasileiro é no momento o competidor da América do Sul com maior ganho no circuito. Soma mais de US$ 223.800,000. Ano passado, André Coelho apostou em Famous Zorrero, filho do garanhão brasileiro ‘desaparecido’ recentemente, El Shady Zorrero. O potro ganhou US$ 7 mil no Slot da BFA, a prova mais aguardada do ano.
Há quase um mês o André Coelho brasileiro saiu de Bennett, Colorado, onde mora no Smoke Creek Farm, e passou 15 dias no Texas. Ganhou o CSR Sale Incentive, com o Slym Shady. Agora está em Washington, onde permanece para mais um evento esse final de semana. “Volto para casa e logo depois sigo para Oklahoma, para o Ruby Buckle Futurity”.
Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus