Com os resultados do NRHA Futuriy de Rédeas alguns treinadores elevaram seus ganhos e marcaram ainda mais seus nomes na história da modalidade
Com apenas 48 anos de idade, Shawn Flarida já alcançou muitos sucessos em todo esse tempo que atua como treinador e apresentador de cavalos de Rédeas nas principais provas da NRHA. No último NRHA Futurity, encerado dia 2 de dezembro, Shawn terminou em terceiro lugar com Mr Masota Star e em nono lugar com Missin My Tinsel. Só pelo terceiro lugar ganhou US$ 73.554,10 de prêmio. Sem dúvida, os resultados deste evento foram determinantes para que ele se tornasse o primeiro NRHA Six Million Dollar Rider, ou seja, o primeiro competidor a atingir a marca dos seis milhões de dólares em ganhos pela NRHA.
Shawn FlaridaEle é ídolo, sem dúvida. Já veio ao Brasil e encantou. O talento é inegável, mas trabalho duro também faz parte do dia a dia. Shawn ganhou seu primeiro milhão após vencer o All American Quarter Horse Congress em 2003, já fazendo história. Seus sucessos continuaram e ele alcançou notoriedade dentro da indústria, se superando e conquistando um recorde atrás do outro, ano após ano. Perto da marca dos seis milhões em ganhos, ter dois cavalos na final do Futurity e ainda ficar em uma boa colocação, ajudaram-no a alcançar essa marca. É apenas uma questão de tempo até a icônico camisa verde atingir o seu próximo recorde nos livros de história NRHA. Muitos apostam nisso.
Andrea FappaniO segundo lugar de Andrea Fappani no mesmo evento também o levou a anotar seu nome na história da Rédeas mais uma vez. US$ 119.933,42 foi o prêmio que ele ganhou ao apresentar All American Vintage na final do NRHA Futurity. Ele também colocou dois cavalos, mas com Lil Patron não foi muito bem. De qualquer forma, somou um pouco mais de dinheiro ao total. Resultado: o segundo cavaleiro da história a chegar à marca de NRHA Five Million Dollar Rider, somando no total de ganhos da carreira mais de cinco milhões de dólares.
Em 2006, Fappani cruzou sua primeira marca ao ultrapassar um milhão de dólares em ganhos. Desde então, o italiano foi se destacando cada vez mais, fazendo seu nome na indústria do cavalo de Rédeas. Aos 33 anos de idade, foi o competidor mais novo a atravessar a marca dos dois milhões. Só ele e Shawn ocupam a lista dos ganhadores de cinco e também de quatro milhões de dólares na carreira. Craig Schmersal e Tim McQuay, ambos Three Million Dollar Riders, são os que estão mais perto na fila para alcançá-los.
Franco BertoalniA temporada foi especial também para um brasileiro. O que era algo distante, tornou-se realidade com muito trabalho, dedicação e talento. Há cinco anos morando nos Estados Unidos, Franco Bertolani vem construindo uma carreira ainda mais sólida, ganhando importantes provas e se colocando entre os melhores a cada apresentação. Ele encerra 2017 como o mais novo NRHA Million Dollar Rider e só tem motivos para comemorar. Após mais um excelente NRHA Futurity, ele já faz planos para o ano que vem.
O primeiro atleta de Rédeas da história a atingir mais de um milhão em ganhos foi o lendário Bill Horn, em 1995. Conheça todos os milionários da Rédeas clicando aqui.
Por Luciana Omena