Final de semana premiado para André Coelho nos Estados Unidos. O atleta brasileiro dos Três Tambores participou do MVP Futurity, realizado no South Buckeye Equestrian Center, no Arizona, EUA, neste final de semana, de 06 a 08 de janeiro.
Montando Tiny Bit of Pressure (No Pressure On Me x Tiny Bit of Fame), de Bill e Cheryl Kennedy, conquistou os únicos tempos na casa dos 16 segundos da competição, 16s910 e 16s937, vencendo as duas rodadas e ficando com o título da categoria Futurity Open ao somar 33s85.
“Este feito impressiona qualquer americano, inclusive a mim, pois um potro que não fechou quatro anos de idade, correr essas marcas, sendo apenas a terceira prova da vida dele, e nunca ter corrido em uma pista maior que 14 ou 15 segundos, é sinal que é um animal extraordinário”, comemora Coelho.
Tiny Bit Of Pressure é cria do Smoke Creek Ranch, de Benett, Colorado, patrões do brasileiro. Seu pai, No Pressure On Me, tem em ganhos de seus filhos mais de US$ 610 mil, de acordo com QData. E sua mãe, SF Tiny Bit Of Fame (por Dash Ta Fame), que já foi vendida ao Brasil, marca seu terceiro filho como vencedor de uma prova de futurity, alegrando bastante os Kennedys.
André Coelho segue rumo aa meio milhão em ganhos no EUA
Fugindo do frio do Colorado, todo começo de ano Coelho segue para o Arizona para participar de dois Futurities muito tradicionais realizados no estado e com pista oficial. “Cheguei sabendo que tinha grandes chances, pois tenho cinco potros para esse ano e três deles são muito bons”, ressalta.
Em uma entrevista ao Barrel Racing Report, o brasileiro ainda disse: “Eu me diverti muito! Sinto-me abençoado por montar e treinar esse cavalo. Acho que temos um futuro brilhante juntos.”
Coelho e No Pressure (um castrado de 4 anos) fizeram sua estreia juntos nas pistas em novembro, durante o BFA World Championships. Ficaram em sexto no Juvenile e em terceiro no Future Fortunes Juvenile Sire’s Slots. Com as conquistas até agora, somam US$ 32.274,00.
No MVP, Coelho ainda ficou em sétimo na média (34s91) da categoria Futurity Open ao apresentar Expresso Again (Vanila Latte x Once And Again, por Bully Bullion), também de criação do Smoke Creek. “Estou me aproximando da marca de meio milhão de dólares em ganhos, e meu objetivo é ser um Million Dollar Trainer aqui nos EUA”, afirma.
Sempre seguindo o calendário das provas para potros que marcam todo começo de temporada na América, André Coelho também foi destaque na edição 2022 do MVP Futurity, na mesma categoria, reservado campeão montando Fiesta Boom (Fiesta Gotta Gun em mãe Dash Ta Fame).
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Colaboração: Luciana Omena
Fotos: Arquivo pessoal
Leia mais notícias internacionais aqui.