Ann Fonck no topo do pódio de Rédeas mais uma vez!

Alemanha sediou o Americana, evento com 48 categorias em modalidades variadas, aproximadamente 680 inscritos, US$ 170 mil em prêmios e 52 mil visitantes

Ann Fonck (foto), a amazona de um milhão de dólares em ganhos pela National Reining Horse Association, levou a Bélgica a mais um bom fim de semana na Rédeas. Com Gunners Specialolena (Gunners Special Nite x Dolly Jac Olena), uma égua de cinco anos de idade, conquistou o NRHA Bronze Trophy Open no Americana 2019, realizado em Augsburg, Alemanha.

A premiação total para a Rédeas foi de US$ 44 mil e a égua foi criada por Luigi Parise e é de propriedade de Diego Dalla Gassa. Fonck e Gunners chegaram à final da rodada e marcaram 228 pontos. Grischa Ludwig e Coeurs Little Tyke (Coeur D Wright Stuff x Sweet Remy Chexs), um garanhão de nove anos de idade, ficaram em segundo com 225 pontos.

No mês passado, Fonck ganhou seu terceiro NRHA European Derby Open. Pela NRHA Intermediate Open Bronze Trophy, a vitória ficou com Klaus Lechner e Tinseltownsmokingun (Colonels Smoking Gun x Miss Tinseltown), o conjunto marcou 219 pontos na final. Com sua proprietária, Julia Gaupmann-Lechne, Tinseltownsmokingun foi campeão da Intermediate Non Pro no mesmo evento, 217 pontos.

Outras categorias na Rédeas foram realizadas, assim como outras modalidades. Como o Cow Horse. Markus Schöpfer foi o campeão do ERCHA Cow Horse Futurity Futurity, pela European Reined Cow Horse Association. Schöpfer apresentou Oh Cay MC (Metallic Cat x Oh Cay Meriah) e selou o título com 219 pontos no trabalho de cerca (fence work), somando no total 874.5 pontos.

Joschka Werdermann e La Esperanza Santoro

Cavalo Crioulo

Expansão e visibilidade: o cavalo Crioulo vem ganhando espaço, ano após ano, nos mais diferentes cenários de criação. Ao mostrar que além de versátil, o Crioulo é um animal dócil e inteligente, a Alemanha tem investido na raça há mais de duas décadas.

Localizada em Ittlingen, no sul da Alemanha, a Cabaña de La Paz direciona seu criatório para competições western, tradicionais em diversas regiões do país. O treinamento – que envolve toda a família dos Werdermann – começou com um estímulo do pai, Andreas, e foi passado de geração em geração até o filho mais velho, Joschka, ganhar as primeiras medalhas.

Joschka Werdermann e La Esperanza Santoro, animal da Cabaña La Esperanza, nascido na Europa, com linhagem brasileira e uruguaia, venceram no Americana. O conjunto marcou 232 pontos no European Championship Ranch Riding Open.

Fonte: Quarter Horse News e ABCCC
Fotos: Cedidas

Deixe um comentário