Ann Fonck venceu seu terceiro NRHA European Derby de Rédeas

Evento aconteceu e Kreuth, Alemanha, de 27 de julho a 3 de agosto

Na nona edição do National Reining Horse Association (NRHA) European Open Derby Ann Fonck (foto)foi a primeira a entrar na segunda seção da final da categoria Open, e acabou alcançando a melhor pontuação entre os 19 finalistas. A mais nova NRHA Million Dollar Rider é da Bélgica e apresentou Gunners Specialolena (Gunners Special Nite x Dolly Jac Olena) e marcou 222 pontos.

Após ficar com o título do Euro Derby de Rédeas na Open L4 a competidora disse estar muito feliz. “Nossa, estou muito feliz mesmo! Foi o meu terceiro campeonato Europeu de Derby no nível 4. E meu filho Justin, pela primeira vez, fez o sorteio para mim e tirou o # 1. Então eu disse ao meu marido, Bernard, que talvez da próxima vez eu faria isso sozinha (risos). No final, parece que deu sorte! Eu não esperava ganhar, então estou realmente muito contente”.

Nico Sicuro com Sugar Little Step

Dois italianos empataram com a segunda maior nota da final, 220,5 pontos. Nico Sicuro montou Sugar Little Step, um garanhão de sete anos, filho de Wimpys Little Step em Ah Sugar Sugar. Além do segundo lugar N4 ele foi campeão da Open N3 e N2, elevando um pouco mais os seus ganhos no evento.

“Eu comecei a montá-lo em fevereiro deste ano. Já é um cavalo conhecido por suas grandes conquistas com Gennaro Lendi e Markus Gebert”, disse o treinador chefe de 23 anos do Quarter Dream, uma instalação de criação e treinamento de cavalos localizada no sul da Itália. Nico Sicuro e Sugar Little Step venceram a Intermediate Open do NRHA European Futurity e vinham bem desde então.

Clémence Neveux com Frankiegoestoholywod

No Derby Italiano, foram campeões Open N3 e N2, e terceiro lugar no N4. “Esta noite ele foi incrível, meu cavalo atendeu tudo que pedi”. Quem dividiu a colocação com eles foi Mirko Midili do garanhão de cinco anos Maytheforcebewhizyou (Spooks Gotta Whiz x Jac Golden Faith), de criação e nominação de Claudia Hahn.

Clémence Neveux, da França, ficou com o título da Open N1. Montou um castrado de oito anos chamado Frankiegoestoholywod, filho do NRHA Million Dollar Sire Hollywoodstinseltown em CN Missilenium. Saiu da arena feliz depois de fazer sua prova com toda a torcida a favor. Com 219, fez a maior nota da primeira seção da final. Ela dividiu o título com Mona Doerr da Alemanha, que montou G Whiz Gus.

Edoardo Bernardelli com Whiz Wild West

“Meu cavalo foi muito bom durante toda a corrida hoje à noite. Nossos círculos foram realmente ótimos, os spins poderiam ter sido melhores, mas eu estava feliz com eles”, disse Neveux emocionada. “Ele foi um pouco rápido nos rundowns, mas parou muito bem. Quero agradecer a Thomas [Soutric] e também aos proprietários do CM Quarter Horses que confiam em mim há mais de dez anos para o treinamento dos cavalos”.

Na decisão da Non Pro também houve empate. Marcaram 217 pontos na final para dividir o título do N4: Edoardo Bernardelli da Itália e Wolfgang Hammer da Áustria. Wolfgang Hammer montou Mr Ricochet (Ricochet Rooster x Docs Oak Rosy); e Edoardo Bernardelli esteve em pista com Whiz Wild West. A sensação da categoria, no entanto foi a jovem Francesca Ferrarol, da Itália, que deixou a arena como campeã Non Pro European Derby com os títulos do N3, N2 e N1.

Francesca Ferrarol com Wimpy Margarita

Como ela não era elegível para o N4, acabou ganhando os demais níveis com uma nota ainda maior que os dois que venceram a principal. Marcou 217,5 pontos. Edoardo e Wolfgang ficaram inclusive, em segundo lugar no N3. Francesca montou Wimpy Margarita (Wimpys Little Step x Custom Margarita). Aos de 15 anos de idade ela disse: “Eu ainda não posso acreditar que tudo isso está acontecendo.”

Resultados completos, clique aqui. Outras informações: nrhaeuropeanderby.com.

Por Luciana Omena
Colaboração: Simona Diale/NRHA
Fotos: Hautmann Photo

Deixe um comentário