E por esse motivo, ganharam o Modine Smith Humanitarian Award, ofertado a todos os que contribuíram para o esporte Apartação
Jim e Mary Jo Milner receberam das mãos do presidente da National Cutting Horse Association, associação americana da modalidade Apartação, durante o NCHA Futurity 2017, em Fort Worth, Texas, o prêmio Modine Smith Humanitarian em honra às suas contribuições ao longo dos anos. Os apartadores de Southlake, Texas, representam o suporte incondicional ao esporte e à associação, trabalhando continuamente para melhorar as condições no passado, presente e para o futuro.
Foto: Hart PhotosO presidente da NCHA, Lewis Wray, afirmou que Jim e Mary Jo simbolizam perfeitamente a filosofia do ‘não é o que a NCHA pode fazer por você, mas sim o que você faz para a NCHA’. “Os dois atuaram em muitos conselhos, Jim foi presidente da NCHA, sempre foram muito ativos nos eventos para jovens e da NCHA Foundation. E continuam incansáveis, mesmo décadas de trabalho depois. E por tudo isso, a dedicação ao esporte Apartação, que eles receberam o prêmio Modine Smith”, afirmou Wray.
Modine Smith, que deu o nome à comenda, faleceu em julho de 2017 aos 94 anos, e dedicou sua vida a promover e fortalecer a NCHA e o esporte, especialmente na Costa Oeste dos Estados Unidos. Jim e Mary Jo eram amigos de Smith e ficaram emocionados com o prêmio. O casal conheceu o amigo em 1975, em seu rancho, em Escalon, California. “Temos tantas pessoas qualificadas para esse prêmio, então para nós foi uma grande honra”, disse Jim.
Além de apoiar a NCHA, eles foram competidores de destaque. Jim ganhou seu primeiro cheque ao montar Devil Straw no NCHA Futurity de 1974. Em sua carreira, somou US$1.338.542,00 em ganhos. A primeira prova de Mary Jo foi com Docs Toddy no NCHA Futurity de 1980. Ela tem ganhos ao longo da carreira de US$2.659.627,00.
Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News