APHA premiou com títulos de High-Point Ranch Horse no Mundial 2018

Cavalos versáteis tomaram o centro das atenções durante as provas inspiradas na lida do dia a dia de ranchos no APHA World Championship Show

APHA World Championship Show
RT Hug Me Doc

O campeonato mundial da raça Paint Horse aconteceu de 17 a 30 de setembro no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, reunindo os melhores cavalos Open e Amateur registrados na American Paint Horse Association. Três desses cavalos voltaram para casa com mais do que simples memórias.

Nos chamados ‘ranch events’, nas categorias Novice Amateur e Solid Paint-Bred, para as provas de Ranch Pleasure, Ranch Cow Work e Ranch Reining. E ainda, nas mais de 270 inscrições nas categorias Open, Amateur, Novice Amateur, Solid Paint-Bred e Amateur Solid Paint-Bred, os cavalos foram somando pontos acumulados.

Foram premiados pela APHA os que mais reuniram pontos em participações em mais de uma dessas provas. Foi o primeiro ano que foram premiados os Hight-Ponts, ou seja, os de pontuação mais alta nas provas de Ranch Horse.

APHA World Championship Show
Freckles Nu Lil Gun

A High-Point Novice Amateur Ranch Horse foi RT Hug Me Doc, apresentado por Amanda Sanchez. Depois de vencer o campeonato mundial Novice Amateur Ranch Pleasure, Amanda, de Farmersville, Texas, comemorou junto a primeira treinadora do cavalo, Brooke Wing. RT Hug Me Doc é de criação dos pais de Booke. Ela e o marido Chad conhecem Amanda desde que ela se apresentava na categoria Jovem.

Ela e ‘Whopper’, filho de King Doc Bar e Carumba, participam do APHA World Show desde 2015. Além da vitória na Novice Amateur Ranch Pleasure, eles també,m ganharam a Novice Amateur Ranch Trail. E também ficaram entre os cinco melhores em Novice Amateur Ranch Riding, Ranch Reining e Limited Ranch Cow Work.

APHA World Championship Show
Gunners Mega Rascal

Freckles Nu Lil Gun foi o High-Point Amateur Ranch Horse junto de Kathleen Roach. Kathleen, que é de Spanish Fork, Utah, ‘rouba’ Freckles Nu Lil Gun do marido sempre que pode. Mas não imaginava que ia roubar a cena no primeiro APHA World Championship Show. Juntas, Kathleen e ‘Juliet’ conquistaram uma vitória no Amateur Ranch Reining, além do segundo lugar em Amateur Ranch Riding e Amateur Ranch Pleasure.

A última categoria a ter um maior premiado, High-Point Open Ranch Horse, ficou para Gunners Mega Rascal. Embora ela tenha treinado clientes Novice e Amateur para os eventos de ranch horse, competir na divisão Open a bordo do Gunners Mega Rascal foi muito especial para Heather Young, de Gainesville, Texas.

Adquirido para a mãe de Heather, Carla, montar e apresentar, ‘Bullseye’, um alazão castrado de 2009, filho de Colonels Lone Gun e Mega She Whiz (QH), foi muito bem em suas performances em cada uma das cinco provas que participou.

Por Equipe Cavalus
Fonte e Fotos: APHA

Deixe um comentário